Há 26 anos, Informando e Entretendo!
Há 26 anos, Entretendo e Informando!

MP pede para arquivar queixa-crime do PT contra Jojo Todynho

O processo teve início após o PT alegar que Jojo cometeu o crime de difamação

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Jojo Todynho levou a melhor sobre o PT – Reprodução Instagram

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu o arquivamento da queixa-crime movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra Jojo Todynho. O pedido foi encaminhado à 28ª Vara Criminal da Capital e conclui que a ação é inepta e carece de justa causa para prosseguir.

- Continua após o anúncio -

Segundo o jornal Metrópoles, o processo teve início após o PT alegar que Jojo cometeu o crime de difamação ao afirmar, em um podcast, que “me ofereceram R$ 1,5 milhão para fazer campanha quando Lula veio candidato a presidente; (…ofereceram) pra várias pessoas, todos os artistas que fizeram campanha política ganharam money”. O partido sustentou que a fala teria ofendido sua reputação, motivo pelo qual apresentou queixa-crime.

Jojo Todynho se pronuncia sobre audiência com PT e alfineta: ‘Não tenho que provar nada para vocês’

No entanto, segundo o promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade, o conteúdo da declaração é genérico e não faz referência direta ao partido. O documento aponta que Jojo não mencionou o PT nem identificou quem teria feito a suposta oferta, o que impede a individualização da vítima, requisito essencial para configurar crime contra a honra.

O Ministério Público destacou que, em casos como este, a parte que se sentir ofendida deve pedir explicações em juízo, conforme o artigo 144 do Código de Processo Penal. Esse pedido, porém, não foi feito pelo PT dentro do prazo legal de seis meses. Além disso, o promotor ressaltou que não se pode presumir dolo específico, ou intenção de difamar, na fala da cantora, que poderia ter apenas caráter narrativo ou crítico.

- Continua após o anúncio -

Jojo Todynho responde Tays Reis durante ‘polêmica’: “Por isso que gosto de viver sozinha”

O MP opinou pela rejeição da queixa-crime, por ausência de justa causa e por entender que a peça inicial é inepta. Cabe agora à Justiça decidir se acolhe ou não o pedido do MP e encerra o processo movido pelo Partido dos Trabalhadores contra Jojo Todynho.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Prêmio Área VIP 2025

Prêmio Área VIP 2025

Últimas