Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, entrou com uma ação judicial contra o Facebook, a rede social que se uniu ao WhatsApp e Instagram. De acordo com as informações do colunista Erlan Bastos, a esposa do forrozeiro alega que sofreu ataques por mensagens de perfis fakes criados para destilar ódio e propagar humilhação, ferindo sua imagem como mulher.
+Wesley Safadão agradece a fãs por mais uma conquista
Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, processa Facebook após ser alvo de notícias falsas
De acordo com o processo, os autores, segundo o advogado da influenciadora digital, difamaram a imagem de Thyane com dizeres maldosos e injuriosos. Em suma, as páginas: ”Rainha Afrontosa”, ”Day McCarthy”, ”Giro da Fofoca”, ”Fiquei Passada”, ”Chocada Ney News” e a ”A Babadeira Sou Eu” são alguns destes perfis que ajudaram na divulgação de fake news. Por isso, a mulher do artista solicitou que a plataforma retirasse do ar os perfis citados, além de outros. Em consequência disso, alguns deles já foram desativados.
+Wesley Safadão impressiona ao surgir com abdômen definido: ”Wesley Saradão”
Traição
Além disso, no processo citam que as ofensas são principalmente sobre uma suposta traição e que Thyane era amante de Wesley Safadão. Por fim, no processo também ressaltam que não sabem se isto faz parte de uma quadrilha ou é apenas um criminoso cometendo atos ilícitos.
Enfim, o advogado da mulher do cantor solicitou fornecimento de IP’s, logs de acesso e dados dos perfis das redes sociais no Instagram e conseguiu acesso aos dados. Contudo, mesmo com tantos pedidos e solicitações, o desembargador em segunda instância não permitiu que os perfis fossem retirados do ar. Sendo assim, caso Thyane queira, vai precisar pagar para conseguir os IP’s e abrir ação contra cada perfil da plataforma de Mark Zuckerberg.