MSN

- Publicidade -

Neguinho da Beija Flor e Carlinho de Jesus ganham estátua em Copacabana

Os artistas ficaram emocionados com a homenagem no quiosque do Posto 2

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Neguinho da Beija-Flor ganhou estátua em Copacana – Reprodução TV Globo

Nesta terça-feira (02), em que se comemora o ‘Dia Nacional do Samba’, Neguinho da Beija-Flor e Carlinhos de Jesus ganharam uma homenagem especial . Foram inauguradas na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, as estátuas em tamanho real dos artistas.

- Continua após o anúncio -

As esculturas, instaladas em frente ao quiosque Samba Social Clube, no Posto 2, celebram duas personalidades que são a cara do samba e do carnaval carioca. A festa teve feijoada, apresentação da banda Samba Social Clube, bateria da Beija-Flor e reuniu fãs, sambistas e turistas.

Globo produzirá reality para definir substituto de Neguinho da Beija-Flor

Neguinho da Beija-Flor se emocionou com a homenagem. “Eu tô muito feliz nesse dia de hoje, o Dia Nacional do Samba, e receber essa homenagem. Eu tenho muita gratidão ao samba, que me deu tudo o que eu tenho. É uma gratidão muito grande estar aqui representando a minha alegria nesta estátua”, disse o cantor.

- Continua após o anúncio -

Bruno de Paula, sócio e operador do quiosque responsável pela iniciativa, destacou o objetivo da homenagem.  “É trazer esses dois grandes ícones para o principal ponto turístico da cidade, que é Copacabana. Eles merecem demais. Representam muito o samba e o carnaval carioca,” afirmou.

Carlinhos de Jesus volta a andar e vai às lágrimas no ‘Domingão’

- Continua após o anúncio -

As estátuas foram produzidas pelo artista Francisco Pará, o mesmo responsável por esculturas de outras figuras do samba espalhadas pela orla, como Preta Gil, Moacyr Luz e Martinho da Vila.

Neguinho da Beija-Flor e Carlinhos de Jesus em Copacabana – Reprodução TV Globo

Neguinho da Beija-Flor

Longe dos microfones da Beija-Flor, agremiação carnavalesca, Neguinho  vem tentando se reinventar. Mas quem foi rei nunca perde a majestade. Do passado difícil em Nova Iguaçu, onde morou num chiqueiro e viveu 19 anos sem energia elétrica, aos momentos de glória na Marquês de Sapucaí, a trajetória do artista será retratada no documentário ‘Neguinho da Beija-Flor — Soberano da Avenida’, produção original Globoplay.

Em quatro episódios, a série foi disponibilizada no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Leia Mais…

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas