Felipe Panfile e Alex Palarea/AgNews

Internado, Ney Latorraca está acordado e na próxima semana deve receber alta do CTI. O ator se submeteu a uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula no dia 26 de outubro, na Casa de Saúde São José, no Rio.

Confira na íntegra do boletim médico:

“A Casa de Saúde São José informa que o ator Ney Latorraca está em franca recuperação, uma semana após o momento mais grave de sua evolução clínica. Ney Latorraca já está acordado, demonstrando lucidez e bom humor.

O ator não apresenta mais sinais de infecção em atividade e, no momento, não há necessidade de medicamentos para elevar a pressão arterial. A diurese é satisfatória e ele já recebe líquidos por via oral.

Aos poucos, a respiração artificial é retirada e, hoje, para conforto e comunicação do ator, a cânula de ventilação foi provisoriamente trocada por uma traqueal, até que Ney Latorraca recupere toda a sua força muscular e o aparelho possa ser retirado definitivamente. O procedimento foi realizado por Dr. Ruy Haddad, sem nenhum tipo de intercorrência.

A equipe médica que o assiste está otimista com a recuperação do ator. Assim que Ney Latorraca estiver definitivamente liberado da respiração artificial, ele deverá receber alta do CTI. Caso não haja nova intercorrência, a equipe médica acredita que a alta para o quarto possa ocorrer na próxima semana.

Dr. Marcelo Kalichsztein, Dr. Gustavo Nobre, Dr. Cláudio Domênico e Dr. Luís Fernando Saboya

Equipe Médica particular que assiste o ator Ney Latorraca e Chefia do CTI da Casa de Saúde São José”.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here