O jogador Neymar Júnior voltou a atuar pelo Santos FC nesta última noite de quinta-feira, 22 de maio, em jogo válido pela volta da Copa do Brasil. No entanto, o peixe acabou sendo eliminado da competição nos pênaltis para o CRB.
Depois da humilhante eliminação, Neymar não confirmou que vai seguir no Santos. Com o fim do contrato marcado para o meio do ano, o craque do Peixe se esquivou de pergunta sobre o vínculo. “Você vai renovar com o Santos?“, quis saber o repórter da Amazon Prime. “Não, não sei (se vou renovar). O que dizer? Não tem o que dizer. A situação é muito ruim, a gente sabe disso. Só depende de nós para mudar a nossa situação“, desabafou.
+ Casagrande não perdoa e chama Neymar de ‘egoísta’ em meio à crise do Santos FC
Adiante, o jogador completou o desabafo: “Eu sei que, comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20 e 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros”, declarou, antes de completar: “Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas também não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação em que a gente está, e a gente precisa de todos os jogadores para sair desta situação”, analisou.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Santos volta todas as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe precisa reagir, já que, no momento, ocupa a 19ª posição na tabela, com apenas cinco pontos.
Neymar contra o CRB
O camisa 10 entrou aos 20 minutos da etapa complementar e, logo de cara, criou boas oportunidades para o Santos. Com três grandes passes, colocou Souza, Thaciano e Guilherme em condições de finalizar, mas o goleiro Matheus Albino salvou o CRB.
+ Com o Santos FC no ‘fundo do poço’, Neymar esbanja alegria e solta indireta após críticas