David Junior – Gshow/Alexandro Adds

David Junior rouba a cena com seu personagem Ramon em ‘Bom Sucesso’, trama das 19h da Rede Globo. Mas, apesar da grande visibilidade que vem conseguindo com seu talento, o ator sabe que, no Dia da Consciência Negra (20), é importante falar sobre a presença dos negros nas artes e espaços que ocupam.

+Bom Sucesso: David Junior e Bruna Inocencio falam sobre relação na vida real

“Eu não consigo imaginar que essa visibilidade que eu estou tendo agora não me ajude a conquistar coisas para ajudar alguém. Costumo dizer que, para mim, para você, é muito mais difícil crescer porque atrás tem gente para caramba que precisa da sua ajuda…Se as pessoas ao meu redor não crescerem junto comigo, para mim não vai adiantar nada, eu vou ter que continuar a ajudar. É isso: o tempo inteiro pensando no outro, porque foi de lá que a gente veio e a gente viu que foi suado”, disse David.

+Bom Sucesso: Marisa Orth interpreta falsa terapeuta de casais contratada por Diogo

Ao falar sobre o trabalho feito como artista, David explica como procura inserir questões políticas em suas expressões enquanto um ator de visibilidade. “Meu trabalho enquanto artista é usar essa visibilidade para dar voz às pessoas que sofrem algum tipo de opressão diariamente e não são ouvidas. Acho um desserviço usar minhas redes sociais só para posar de bonito, enquanto tem um monte de gente morrendo por homofobia, feminicídio, ocupação de terra indígena, o próprio racismo e tantas outras coisas. Faz parte do meu trabalho ser porta-voz dos oprimidos já que me enquadro no perfil e procuro estudar diariamente para ressignificar as coisas na minha vida. É um exercício diário, erro muito ainda, mas me sinto bem por saber que estou tentando evoluir enquanto ser humano”.

+Resumos de Bom Sucesso – Semana de 25/11 a 30/11

O ator ainda completa deixando uma reflexão sobre o dia de hoje. “O Dia da Consciência Negra é o mínimo do reparo que a sociedade deveria fazer sobre a escravidão. A opressão que a gente sofreu e ainda sofre não pode ser esquecida se nossos jovens continuam sendo os que mais morrem diariamente…”, disse em entrevista ao Gshow.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here