sábado, 4 de dezembro de 2021

Últimas

No Fantástico, Gilberto Gil comenta eleição para a Academia Brasileira de Letras

-

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Gilberto Gil no Fantástico
Gilberto Gil no Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)

- Continua após o anúncio -

Um dos maiores artista brasileiros, o cantor Gilberto Gil se emocionou ao comenta a eleição para o cargo imortal da Academia Brasileira de Letras na última quinta-feira (11). Sendo assim, em entrevista ao Fantástico, ele contou o que muda na sua vida com a notícia.

Dessa forma, Gilberto Gil ainda confessa como se sente ao voltar a fazer shows, na Europa, e a relação com os filhos e netos.

+Gilberto Gil presta linda homenagem ao aniversariante Caetano Veloso: “Viva Caetano”

- Continua após o anúncio -

“Quando a Academia me acolhe, acolhe aquele que ela sabe quem é. O apreço que eu tenho pela formação negro-mestiça da sociedade brasileira. Os problemas relativos a isso e a necessidade de posicionamento em relação a esses problemas, que tem sido uma constante na minha vida”, disse Gil.

Mais sobre a matéria de Gilberto Gil

“É também expectativa minha, como é de todo mundo, a sociedade toda em relação à Academia, que ela também se porte cada vez mais na direção disso, né? Na defesa da democracia, defesa da pluralidade, na defesa da diversidade, na defesa do respeito entre as várias camadas de formação da sociedade. Eu acho que a sociedade brasileira espera da Academia cada vez mais esse tipo de compromisso”, completou o cantor.

- Continua após o anúncio -

+Gilberto é eleito na Academia Brasileira de Letras e celebra: ‘Muito feliz’

Sendo assim, aos 79 anos de idade, Gilberto Gil voltou a realizar shows e se apresentou na Europa com os filhos e netos. Para o Fantástico o artista ainda destacou que sentia receio em voltar aos palcos, mas decidiu seguir em frente.

“Medo de não estar no palco de novo, propriamente, eu não tinha. Mas tinha um certo receio de não estar plenamente preparado para estar no palco, fisicamente, especialmente. Mas a pandemia foi um momento de muito desgaste do ponto de vista físico e psíquico para todos nós, para todo mundo.”

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Fernando Melo
Web redator especialista em Celebridades com passagens por diversos sites de entretenimento.

Últimas TV & Famosos