Portal MSN

Nos 50 anos de Cláudia Raia, relembre seus papéis de maior sucesso na TV

Dançarina, atriz e cantora, Cláudia Raia é um artista completa. Ao longo dos seus 33 anos na televisão, construiu uma […]

-

-

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Dançarina, atriz e cantora, Cláudia Raia é um artista completa. Ao longo dos seus 33 anos na televisão, construiu uma carreira sólida de sucesso, que para sempre será lembrada por personagens especiais que conquistaram o público, principalmente nas telenovelas.
No dia em que essa estrela completa 50 anos de vida, nós, do Área Vip relembramos os principais papéis da atriz, que atualmente está no ar na novela das 21h, A Lei do Amor, vivendo a fogosa Salete.

Recordar é viver…então vamos lá!

- Continua após o anúncio -

Leia a trajetória e veja a galeria de fotos de Cláudia Raia:

Viva o Gordo – 1981 – Quem achou que Cláudia começou descobrindo o seu talento artístico nas telinhas está muito enganado. Filha da professora de ballet clássico Odete Motta Raia, a pequena menina começou a ter aulas aos 2 anos, e foi a dança que a apresentou o mundo da televisão. Aos 17 anos foi descoberta pelo ator Jorge Dória, que levou a jovem para o elenco do programa humorístico, “Viva o Gordo”. Além de fazer dupla com Jô Soares, estrelar o quadro “Vamos Malhar”, Cláudia fez parte do corpo de ballet da atração e caiu na graça do público.

Roque Santeiro – 1985 – Mais uma vez a dança! Sua estreia em novelas foi em “Roque Santeiro”, novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva, na qual interpretou a dançarina Ninon, que trabalhava na boate Sexus. Nada de papel principal, muito pelo contrário, a participação de Cláudia era pequena, mas, chamou atenção pela desenvoltura e carisma. Graças a positiva crítica sobre o papel, ela ganhou o prêmio de Revelação Feminina da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A partir daí estampou capas de revistas e virou assunto nos jornais.

Sassaricando – 1987 – Na trama, Cláudia fez a eterna Tancinha e viveu um triângulo amoroso com Apolo, personagem do seu marido na vida real, Alexandre Frota, e com Marcos Frota, intérprete de Beto. Impossível esquecer, né!? Vale lembrar que a história da feirante ganhou uma releitura neste ano na novela “Haja Coração”, da TV Globo, com a atuação de Mariana Ximenes.

- Continua após o anúncio -

TV Pirata – 1988 – Surpreendente a atuação da artista no quadro “As Presidiária”, da TV Pirata. O diretor Guel Arraes não queria que ela interpretasse a machona, mas depois de insistir muito, a mãe de Enzo Celulari conquistou o papel da presidiária Tonhão, que é um dos personagens mais marcantes da sua vida. O quadro consolidou a carreira artística de Cláudia fora dos palcos.

Rainha da Sucata – 1990 – Depois de apresentar o “Globo de Ouro”, Cláudia recebeu o convite para viver par romântico com Antonio Fagundes, parceria essa que se repetiu algumas vezes ao logo da carreira. A personagem Adriana era bailarina e casada com o professor gago Caio (Antonio Fagundes). O casal de atores conquistou o público pelo bom humor.

- Continua após o anúncio -

Deus nos Acuda – 1992 – O folhetim lhe apresentou Edson Celulari, com que formou mais um par romântico. O ator interpretava Ricardo Bismark e Cláudia, Maria Escandalosa. Nessa época, os artistas começaram a namorar. O início de uma linda história de amor!

Engraçadinha- 1995 – Na minissérie adaptação de texto de Nelson Rodrigues, a artista deu vida à fase adulta da personagem principal. Engraçadinha era religiosa mãe de família que vivia um caso extraconjugal. Na história contracenou com grandes atores globais, como Carmo Dalla Vecchia, Caio Junqueira, Alexandre Borges, entre outros.

Torre de Babel – 1998 – Interpretou Ângela que na trama se apaixonou pelo melhor amigo Henrique, personagem feito pelo então marido da atriz, Edson Celulari. Outra vez que a parceria na vida real, rendeu grandes histórias na ficção.

As Filhas da Mãe – 2001 – Voltou a trabalhar com Alexandre Borges na história de Silvio Abreu, onde viveu a transexual Ramona. Além de chamar atenção pelo talento em mais um grande desafio, a excêntrica personagem foi uma das responsáveis pela maioria dos picos de audiência, tudo por conta das roupas modernas, que foram muito copiadas pelos telespectadores na época.

O Beijo do Vampiro – 2002 – No sucesso, Cláudia Raia interpretou sua primeira vilã na televisão. Deu vida à Mina, quando estava grávida pela segunda vez da filha, Sophia. O autor da trama usou a gestação da atriz e inseriu na história da personagem. Perto de dar à luz, Claudia saiu da trama, retornando para finalizar o desfecho do seu núcleo no último capítulo.

Belíssima – 2006 – Parceria de sucesso com Reynaldo Gianecchini! A dançarina viveu Safira, fogosa mulher que no começo da novela já havia casado cinco vezes. E chegou ao sexto no desfecho da trama, após se apaixonar pelo borracheiro Pascoal.

Sete Pecados – 2007 – Soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria, os sete pecados capitais, definem os personagens da novela. Na trama, Claudia viveu a personagem Ágatha, líder de uma sociedade secreta, e cujo objetivo era controlar Beatriz (Priscila Fantin) para ficar com toda sua herança.

A Favorita – 2008 – Eterna Donatella Fontini, primeira protagonista no horário nobre! Foi em 2008 que a brilhante atriz interpretou uma mulher que foi acusada de um crime que sua ex-melhor amiga Flora (Patrícia Pillar) cometeu. O folhetim fez sucesso a nível nacional e a história sofrida da personagem de Cláudia Raia gerou comoção nacional. Contracenou com Murilo Benício, Carmo Della Vecchia, Cauã Reymond, entre outros artistas de sucesso. Quem lembra da música “Que beijinho doce…”!? Recordar é viver!

Ti Ti Ti – 2010 – No remake do sucesso de 1895, Cláudia interpretou a extravagante perua Jaqueline Maldonado, outra personagem principal! A celebridade voltou a trabalhar com atores já conhecidos: Alexandre Borges e Murilo Benício. O sucesso gerou diversos prêmios de Melhor Atriz para Cláudia e não foi por menos!

Salve Jorge – 2012 – Outra faceta de Cláudia Raia. Em 2012, deu vida à antagonista principal da trama, a empresária Lívia Marini. Uma mulher sofisticada, estilosa e inteligente, acima de qualquer suspeita. Mas, por de trás da moça bem sucedida mulher estava a sombra da dona de uma agência que traficava jovens. A novela deu o que falar!

Alto Astral – 2014 – Com um visual diferente, cabelo curto e loiro, a ex-mulher de Edson Celulari interpretou Samantha, uma vidente com poderes paranormais, que buscava conquistar prestígio através da sua paranormalidade um tanto quanto fraca. No folhetim, Cláudia reviveu Tonhão, sua marcante personagem na TV Pirata.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Maíra Lobo
Maíra Lobohttps://www.areavip.com.br
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!