Portal MSN

MSN

‘O Último Azul’, filme com Rodrigo Santoro vira queridinho da crítica internacional

'O Último Azul' estreou no Festival de Cinema de Berlim e vem recebendo grandes elogios

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Depois do mega sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, o filme brasileiro que está conquistando a imprensa e os críticos internacionais é ‘O Último Azul‘, estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg. O longa concorre ao Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim, e é um dos favoritos da premiação.

‘O Último Azul’ foi dirigido pelo pernambucano Gabriel Mascaro, e se tornou o mais bem avaliado pelo painel de críticos e jornalistas internacionais reunidos pelo ScreenDaily, de acordo com informações do jornal ‘O Globo’.

+ No ‘Encontro’, Rodrigo Santoro é surpreendido ao vivo e vai às lágrimas: ‘Eu tenho muita sorte’

Segundo a reportagem, ‘O Último Azul’ lidera o quadro de avaliações da imprensa especializada, com nota 3,4 em um máximo de 4. O segundo melhor colocado teve nota de 3,1. O festival ainda continua em Berlim, e novos concorrentes ao Urso de Ouro, prêmio máximo do Festival, serão exibidos nos próximos dias. No entanto, o resultado da premiação será anunciado no dia 23 de fevereiro.

‘O Último Azul’, filme com Rodrigo Santoro e Denise Weinberg

Num Brasil distópico, Tereza é uma mulher de 77 anos que mora numa cidade industrializada na Amazônia. Quando recebe um chamado do governo para abandonar sua casa e residir numa colônia habitacional para idosos, Tereza deseja realizar seu último desejo antes de ser compulsoriamente expulsa de seu lar e enviada para longe. Ela, então, embarca numa viagem pelos rios e afluentes da região, sem imaginar que essa viagem mudará o rumo de sua vida para sempre.

+ Rodrigo Santoro tem participação em novo reality da TV Globo confirmada

É válido lembrar que ‘O Último Azul’ chega aos cinemas brasileiros ainda em 2025. Aliás, caso seja sucesso nos demais festivais de cinema ao redor do mundo, ele poderá concorrer ao Oscar de 2026. O futuro, claro, trará respostas!

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.