
A Polícia Federal (PF) mapeou ativos do ex-banqueiro Daniel Vorcaro no exterior por meio de acordos de cooperação policial e jurídica internacional focados na localização de seu patrimônio.
Até o momento, o levantamento enviado à corporação inclui uma mansão e um iate, bens avaliados em aproximadamente R$ 500 milhões.
+Isis Valverde não se cala e detalha relação com os de Wanessa Camargo: “Espaço”
A PF solicitou a inclusão do nome de Vorcaro na Difusão Prateada da Interpol com o intuito de monitorar e identificar propriedades nos 196 países integrantes da organização. Por meio das parcerias ativas, já foram localizados bens nos Estados Unidos e na Alemanha. De acordo com o Ministério da Justiça, responsável pelos trâmites internacionais, a fase posterior à localização é o bloqueio do patrimônio, procedimento que depende do aval da Justiça de cada nação. O mesmo trâmite aplica-se à etapa final de repatriação ou perda definitiva dos bens.
O propósito dos investigadores é reverter esse patrimônio ao Brasil, uma vez que a apuração central apura fraudes que atingiram fundos previdenciários estaduais e municipais.
A restituição dos montantes é justamente o principal entrave para a PF recusar as propostas de delação premiada apresentadas por Vorcaro. Segundo a corporação, os prejuízos causados pelas irregularidades no Banco Master somam cerca de R$ 40 bilhões, valor que o investigado se recusa a ressarcir.
Daniel Vorcaro foi preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Compliance Zero, que apura crimes contra o sistema financeiro nacional, incluindo a emissão de títulos de crédito falsos, fraudes bilionárias, gestão fraudulenta e organização criminosa
GRACYANNE BARBOSA APARECE SEMINUA AO LADO DE NOVO NAMORADO
A musa fitness Gracyanne Barbosa apareceu seminua ao lado do novo namorado após o mesmo ter…LEIA MAIS!





