O Dia dos Pais deste ano para Otaviano Costa será completamente diferente. O apresentador passou por um grande susto recentemente, pois acabou descobrindo um aneurisma de aorta, que acarretou uma cirurgia de urgência, no mês de junho. O ex-Video Show já está de recuperação em casa e revelou que tudo é motivo de celebração nessa nova fase da vida.
Após cirurgia cardíaca, Otaviano concedeu uma entrevista ao gshow, neste domingo, 11 de agosto, relatando como vai celebrar o momento especial em família. Ele é padrasto da atriz Giulia, de 24 anos, pai de Olivia, de 13, marido de Flávia Alessandra.
+ No ‘Fantástico’, Otaviano Costa faz confissões após cirurgia de emergência
“Vai ser um Dia dos Pais delicioso, com sabor especial, único, não só para celebrar os pais da nossa família, mas também depois de tudo que estou revivendo, vai ser um transbordo de emoção estar junto com minhas meninas e com a minha família. Vai ser um Dia dos Pais para se guardar na memória”, explicou Otaviano Costa.
O apresentador continuou: “A gente vai fazer o que adoramos fazer, reunir a família, preparar uma comida gostosa, com bom humor que prevalece em casa, não tenha dúvida que esse será o astral nesse domingo que celebramos os pais da família e essa vida nova que estou vivendo”, afirmou o comunicador.
+ Otaviano Costa abre o coração no ‘Fantástico’ sobre cirurgia de emergência: “Salvou minha vida”
Após o momento difícil, Otaviano se entendeu como um novo homem. O artista relatou que a correria da rotina não o deixava parar para admirar coisas importantes de sua vida: “Além de um pai diferente, um ser humano diferente. Quem passa por uma situação dessa e não percebe isso, não colhe isso para si, para ressignificar coisas, gerar novos olhares para tudo, para todos e para si, não entendeu direito o que aconteceu”, expressou.
Adiante, o famoso fez uma análise sobre tudo que viveu e está vivendo: “Antes da cirurgia estava com transbordo de pensamentos para todos os lados, especialmente para a família e do que estava vivendo. Depois que você descobre que sobreviveu da cirurgia, você percebe o mundo em slow motion, em câmera lenta, em que detalhes passavam despercebidos no seu olhar no dia a dia. Isso que faço o dia inteiro, perceber as pequenas coisas que fazem a diferença”, disse ele ao gshow.
+ Flávia Alessandra celebra vitória na vida de Otaviano Costa após cirurgia de emergência
Diagnóstico
Ainda na entrevista, Otaviano disse que não foi fácil revelar o diagnóstico para as filhas. O apresentador renomado preferiu ser o mais transparente come las para as mesmas entendessem a gravidade do quadro, alertando que a cirurgia era a melhor opção.
“Foi a missão mais difícil de todas, elas que habitavam muito meu pensamento se caso acontecesse alguma coisa de ruim. A gente reuniu as duas no sofá, sem maquiar nada, sem brincar com as palavras, contamos o cenário de uma maneira transparente para que elas não tivessem dúvida do caminho que teria que trilhar e que elas trilhariam comigo”, contou Otaviano.
+ Otaviano Costa anuncia problema de saúde: ‘Minha vida virou de cabeça para baixo’
“Elas foram fortes, tiveram ao meu lado o tempo todo, sempre trazendo pensamentos positivos. Um dia antes da cirurgia, meu médico esteve com elas e as deixou perguntar tudo. Isso foi ótimo para elas entenderem o que me cercava naquele momento. Elas mereciam isso”, finalizou o artista.