MSN

- Publicidade -

Pai de cinco filhos, Manoel Carlos sofreu três perdas trágicas; relembre

Autor viveu lutos seguidos enquanto escrevia grandes sucessos da TV

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Manoel Carlos e filhos
Manoel Carlos e filhos. (Foto: Reprodução/GloboPlay)

Nesse último sábado (10/01), o Brasil se entristeceu com a notícia do falecimento de Manoel Carlos, um dos maiores autores de novela da TV brasileira. O veterano, de 92 anos, viveu uma trajetória marcada não apenas pelo sucesso de suas histórias, mas também por profundas dores pessoais.

- Continua após o anúncio -

Três mortes na família atravessaram a trajetória de Manoel Carlos

Conhecido como “Maneco”, ele foi pai de cinco filhos. No entanto, três deles morreram de forma precoce e em situações trágicas. A primeira perda aconteceu em 1988, quando Ricardo de Almeida faleceu após complicações relacionadas ao HIV. Na época, o jovem trabalhava ao lado do pai e chegou a dividir a autoria da minissérie “O Cometa”, exibida pela TV Manchete em 1989.

Com o passar dos anos, novas dores se somaram à trajetória do escritor. Em 2012, por exemplo, o autor perdeu o filho Manoel Carlos Júnior, diretor de televisão. O rapaz sofreu um ataque cardíaco.

- Continua após o anúncio -

++ Morre Elisa Lisboa, atriz de “Floribella” e de “Sabor da Paixão”

Filho mais novo do novelista morreu dois meses depois de “Em Família” sair do ar

Posteriormente, em 2014, o Manoel perdeu o caçula, Pedro Almeida. Aos 22 anos, o jovem teve um mal súbito e faleceu em Nova York, onde morava. A perda aconteceu apenas dois meses após o autor encerrar “Em Família”, a última novela de sua carreira, exibida pela Globo.

- Continua após o anúncio -

Manoel Carlos agora deixa duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista de novelas Maria Carolina.

++ Luto: Atriz Maria Ribeiro morre na Suíça

Manoel Carlos viveu seus últimos capítulos longe dos bastidores da televisão

A TV brasileira sofreu uma grande perda. Isso porque Manoel Carlos, um dos mais conhecidos autores de novela do Brasil, morreu aos 92 anos de idade. Anteriormente, o autor estava internado no “Hospital Copa Star”, em Copacabana. Por lá, ele seguia em tratamento contra a Doença de… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP 2025
Prêmio Área VIP 2025

Últimas