terça-feira, 16 de agosto de 2022

Últimas

Paolla Oliveira celebra vitória da Grande Rio no Carnaval carioca

-

Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Paolla Oliveira veio à frente da bateria da agremiação de Duque de Caxias – Reprodução Instagram

- Continua após o anúncio -

A Acadêmicos do Grande Rio é a grande campeã do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro. A escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, falou sobre Exu, que abriu os caminhos para o primeiro título da história da Tricolor.

E a rainha da bateria Paolla Oliveira poderia deixar de celebrar a vitória. A atriz publicou uma sequência de momentos dos desfile na Sapucaí em seu perfil oficial no Instagram. “Laroyê, Exu!!! Viva, @granderio. Que felicidade fazer parte desse momento! Campeã do Carnaval 2022. ❤”, escreveu a atriz na legenda.

Paolla Oliveira desfila juntinho com Diogo Nogueira na Grande Rio

- Continua após o anúncio -

Há quase 30 anos no Grupo Especial, a Grande Rio foi teve quatro vice-campeonatos, o último em 2020, depois de liderar praticamente toda a apuração. Desta vez, o título veio, mas não sem emoção: a Beija-Flor de Nilópolis chegou a ultrapassar Caxias no início da apuração, mas terminou em segundo. A São Clemente, última colocada, foi rebaixada para a Série Ouro.

Com o enredo ‘Fala, Majeté! Sete chaves de Exu’, Gabriel Haddad e Leonardo Bora homenagearam o orixá, equivocadamente associado à figura do diabo no imaginário cristão. A dupla de carnavalescos vem apostando em temas religiosos desde matriz africana e  querem combater a demonização da cultura afro.

- Continua após o anúncio -

Paolla Oliveira celebra Estandarte de Ouro da Grande Rio: “Orgulhosa”

Além de desmistificar Exu, a Tricolor mostrou que o orixá está ligado à transformação. Para isso, Caxias contou a história de figuras excluídas, como Bispo do Rosário, Estamira e Stela do Patrocínio. Eles transformaram lixo em arte e em modo de sobrevivência.

Logo na comissão de frente, o ator Demerson D’alvaro se destacou e deu um show de interpretação com a personificação de Exu, escalando um imenso globo e chegando ao “topo do mundo”, onde se banqueteou com seu padê, as oferendas.

Confira o post, deslize:

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Núcia Ferreirahttps://www.areavip.com.br/
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Últimas TV & Famosos