
Paolla Oliveira falou sobre a decisão de deixar a escola de samba Grande Rio em entrevista para o videocast “Conversa Vai, Conversa Vem”. De acordo com a intérprete da personagem Heleninha em “Vale Tudo”, o diagnóstico do pai teve importância durante a sua decisão.
+ Escolha de não ser mãe fez Paolla Oliveira perder trabalho e em lágrimas contou: ‘isso não me reduz’
O pai da atriz foi diagnosticado com demência frontotemporal. Paolla disse que passou a se dedicar aos cuidados com o pai, percebendo que não iria conseguir se dedicar completamente às suas atividades na escola.
“Meu pai está bem, mas todo dia é um dia. Às vezes, temos demandas que são psicológicas e atrapalham nossa vida, mas precisamos saber que existem. O carnaval também dependia do meu comprometimento emocional, pois não me comprometo em nada que não possa fazer melhor do que imaginei”, explicou.
Paolla Olivera fala sobre saída da Grande Rio
Paolla Oliveira explicou ainda durante o bate-papo que tudo isso corroborou para a sua saída da Grande Rio, pois tinha certeza de que não iria conseguir cumprir com suas obrigações naquele momento.
“Diante de tudo, falei que não iria dar conta. E olhando agora vejo que é bonito sair de um lugar de tanta importância, lindamente quando estava no auge. Foi simbólica”, explicou. Ela foi rainha de bateria entre os anos de 2009/2010 e 2020/2025. O conjunto de doenças conhecido como Demência Frontotemporal (DFT) atinge os lobos frontal e temporal do cérebro.
Como resultado, pessoas acometidas com o problema sofrem com efeitos como a mudança de comportamento e personalidade. Alguns casos também podem apresentar ainda mudanças na fala. O problema enfrentado pelo pai da atriz é o mesmo do astro Bruce Willis.






