Andressa Suita/Instagram
Andressa Suita/Instagram

Ser mãe é um desejo comum a quase todas as mulheres. Quando uma mulher engravida, ela passa por mudanças tanto físicas quanto psicológicas e tudo passa a girar em torno da nova vida que está se formando em seu ventre.

Além dos preparativos em relação ao enxoval, quartinho do bebê, o nome que será dado à criança, as mulheres também se preocupam sobre a melhor forma de trazer esse novo ser ao mundo de forma saudável.

Antigamente, era comum as crianças nascerem naturalmente, através do parto normal. Com o avanço da medicina, a cesárea acabou se tornando opção tanto dos médicos quanto das grávidas.

Entretanto, sendo uma intervenção cirúrgica na maioria das vezes desnecessária, essa prática tem perdido espaço e um novo método de trazer ao mundo as crianças tem se destacado.

O chamado parto humanizado pode ser feito no conforto do lar da futura mamãe, fora do ambiente hospitalar, e a mesma recebe o apoio de profissionais especializados em auxiliar a futura mamãe a dar à luz da forma mais tranquila e natural possível. O processo é tão gratificante que as famosas estão cada vez mais aderindo a essa prática na hora de terem seus filhos.

Confira a seguir algumas celebridades brasileiras que optaram por dar à luz com o parto humanizado:

Andressa Suita

A modelo Andressa Suita acaba de ter Samuel, seu segundo filho com o cantor Gusttavo Lima, e optou por fazer o parto em sua casa, assim como fez com o primogênito, Gabriel.

Gusttavo Lima e Andressa Suita com o filho (Instagram/Foto:uniquefotosbykaritha)
Gusttavo Lima e Andressa Suita com o filho (Instagram/Foto:uniquefotosbykaritha)

Gisele Bündchen

A top model brasileira teve os dois filhos, Ben, de 8 anos, e Vivian, de 5, na banheira de sua casa, sem nenhum tipo de anestésico. Segundo a Gisele, os partos dos filhos foram os momentos mais intensos de sua vida.

Gisele Bundchen (Instagram)

Sophie Charlotte

Sophie deu à luz Otto, seu filho com o ator Daniel de Oliveira, em sua casa e, segundo a atriz, por ser um momento particular da gestante, foi uma opção genial.

Sophie Charlotte
Sophie Charlotte/TV Globo

Bela Gil

Bela Gil não só teve o filho em casa como transmitiu o nascimento do mesmo ao vivo, no YouTube. “Ter tido um parto domiciliar, tranquilo, me preencheu como ser humano, transbordou em mim todos sentimentos positivos”, afirmou a apresentadora do Bela Cozinha.

Reprodução/Instagram

Monica Benini

A esposa de Júnior Lima teve o filho, Otto, no quarto de sua casa, depois de 33 horas de trabalho de parto.

Monica Benini e Junior Lima (Instagram/Foto: djjuliotorres)
Monica Benini e Junior Lima (Instagram/Foto: djjuliotorres)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here