MSN

terça-feira, 25 de junho de 2024

Pelé é homenageado com presença da família e Ronaldo: ”Inspiração”

O eterno Rei do Futebol recebeu homenagens durante a cerimônia do Fifa The Best.

-

-

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.
Ronaldo Fenômeno (Foto – SporTV)

No dia 29 de dezembro do ano passado, o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como Pelé, faleceu aos 82 anos. O ex-atleta morreu devido a problemas nos rins, coração, pulmão e complicações de um câncer.

- Continua após o anúncio -

Márcia Aoki, viúva de Pelé, fala sobre a morte do Rei: “muito difícil”

Hoje, 27 de fevereiro, durante a cerimônia do Fifa The Best, um dos maiores jogadores da história recebeu homenagens. Ele foi lembrado logo na abertura do evento, quando Gianni Infantino, presidente da Fifa, recordou da importância de Pelé para o futebol. Um vídeo foi exibido mostrando a vida e carreira do Rei.

Ronaldo Fenômeno, esteve presente na situação e entregou um troféu para Márcia Aoki, esposa do jogador. Ronaldo chega a dizer que Pelé lhe serviu de inspiração: ”Falar do Pelé para mim é muito difícil, vou até falar em português. Quando eu lembro do Pelé eu vejo um jogador muito à frente do seu tempo, um atleta que ser viu de inspiração para mim e todo mundo no futebol.”

- Continua após o anúncio -

E ainda relembrou dos feitos do jogador: ”Nos anos 1950, ele já era moderno, chutava com as duas pernas, saltava mais alto que os outros, controle orientado, fazia gol de bicicleta, cabeça. Eu também lembro dele como um amigo querido. Quando eu tive a primeira lesão no meu joelho, em 2000, ele me visitou na minha casa, levando muito amor e carinho em um dos momentos mais difíceis da minha vida.”, disse.

O Fenômeno também recordou da luta de Pelé contra o racismo dentro e fora de campo: ”O Pelé também será lembrado pelo impacto na sociedade. Quando ele jogava, o mundo era um lugar ainda mais racista do que era hoje. Ele, um atleta negro, se tornou o rei do esporte mais popular do planeta. Mostrou que o negro pode ser o melhor, mais bem-sucedido e pode vencer o racismo. Essa luta ainda não acabou, mas peço que todos se inspirem na luta do Rei Pelé, para que combatamos o preconceito.”

- Continua após o anúncio -

Lei impede viúva de Pelé de receber a herança do Rei do Futebol

Ao receber o troféu em homenagem ao seu marido, Márcia Aoki disse o seguinte: ”É uma honra estar aqui, neste tributo da Fifa ao Edson Arantes, o Pelé. Tenho algumas palavras para dizer: Deus nos deu o Edson, e o Edson nos deu Pelé. E o mundo tão bem recebeu ambos. Estas são as palavras que tenho de agradecimento.”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Gabriel Arruda
Gabriel Arruda
Gabriel Arruda é redator web especialista em notícias dos Famosos brasileiros e das Celebridades, Influencers e Personalidades da mídia em geral.