Personagem trans de ‘A Dona do Pedaço’ sofre mesmo dilema que famosa profissional

Personagem trans de 'A Dona do Pedaço' serve de exemplo para famosa profissional. Entenda!
Glamour Garcia /Reprodução Instagram

Glamour Garcia está mesmo fazendo o maior sucesso entre o público que acompanha A Dona do Pedaço. Se na novela, a intérprete de Britney vive uma contadora que trabalha numa fábrica de bolos e vive o dilema de esconder sua transexualidade com Pedro Carvalho, com quem foma par romântico, na vida real, Helena, professora de saúde mental numa universidade baiana, conta que já viveu a mesma situação que a personagem do enredo das nove.

Em entrevista concedida ao site UOL, ela desabafa: “Eventualmente, quando conheço alguém e a relação vai se encaminhando, eu falo da minha história porque quem gostar de mim vai gostar com todo o processo que eu vivenciei. Eu sou essa pessoa. Mas não acho que há obrigação das pessoas falarem que são transgêneros”, afirma. A interpretação da atriz transgênero foi aclamada por Helena, e que foi um acerto e tanto por parte do autor Walcyr Carrasco.

“Ela tem esse lugar de fala e de vivência. Só quem tem propriedade de interpretar uma personagem trans é uma mulher trans. São questões do dia a dia muito sutis, de preconceito, de rechaço, dificuldade familiar, e até nas relações íntimas”, acredita. Sobre a fase de autoconhecimento, do processo de descoberta, a pesquisadora relembra: “Comecei a me reconhecer como mulher desde muito cedo. Notava um descompasso entre o corpo e meu psiquismo. Fui me construindo com uma identidade masculina”, diz.

Para ela, o choque de realidade aconteceu de fato, após ela ter se submetido com os processos cirúrgicos. “Eu, Helena, só me entendi mulher com os processos cirúrgicos que fiz, de mamas, feminilização facial, redesignação sexual e a última, que foi a cirurgia de feminilização da voz, realizada na Coreia do Sul. Consegui adequar o meu corpo ao meu gênero. Hoje eu me sinto confortável”, destaca.

Galã global torce por beijo em atriz trans

A atriz trans da novela ‘A Dona do Pedaço’Glamour Garcia, têm feito um grande sucesso na boca do povo. Formando par romântico com Pedro Carvalho, os dois estão dividindo a opinião do público acerca do preconceito, visto que o intérprete do cozinheiro não sabe que a contadora é transexual.

Em entrevista concedida ao portal UOL, o intérprete de Abel afirma que a novela promove o debate, e não escondeu a torcida de um beijo entre o casal. “Sim, por que não? Tem que haver, espero que haja sim!”. Confira!

Glamour sobre torcida

A atriz trans Glamour Garcia está fazendo o maior sucesso com ‘Britney‘, no folhetim ‘A Dona do Pedaço‘. Na trama, a personagem é amor platônico de um português que trabalha junto com ela, Abel, interpretado por Pedro Carvalho.

Nas próximas semanas da novela, o romance entre os dois ficará evidente, no entanto, ao descobrir o segredo de ‘Britney’, Abel irá se afastar e se mostrará preconceituoso. Ela, em entrevista ao portal UOL, mesmo sem saber o rumo dos personagens, contou que torce por um relacionamento. Saiba mais!

Veja também:

Luís Gusttavo: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.