Phelipe Siani se pronuncia sobre o pedido de demissão da Globo

Phelipe Siani / Instagram

Na noite desta última terça-feira (16), o repórter Phelipe Siani decidiu usar suas redes sociais para se pronunciar sobre o seu pedido de demissão, que aconteceu na sexta-feira (12). Com um vídeo o ex-jornalista da Rede Globo também esclareceu algumas informações erradas que foram divulgadas na mídia.

A gravação foi feita na sala de sua casa, e de um jeito mais despojado, ele, que estava há mais de 15 anos na emissora contou que “pedir demissão depois de tanto tempo não foi fácil”.

Com um vídeo com quase quatro minutos, o namorado da também repórter Mari Palma, explicou que estava na hora de ele buscar novas experiências profissionais. “Eu decidi que tava na hora de explorar outros universos”, contou.

O repórter também se mostrou bastante incomodado com algumas notícias que viu a respeito do seu pedido de demissão. “Muita coisa não é verdade. Inventaram várias histórias, como, por exemplo, que ‘eu dei piti na redação’ porque, supostamente, uma matéria minha não teria ido pro ar em determinado telejornal“, desmentiu ele, que também negou a informação de que sua namorada é arrogante e toma café de óculos escuros.

Siani aproveitou para ressaltar que um dos maiores prêmios no jornalismo da Globo é se tonar repórter do programa ‘Globo Rural’, já que as matérias são mais elaboradas e duram aproximadamente 15 minutos. “Em um dia eu recebi essa espécie de promoção, e no outro saiu uma notícia dizendo que eu fui ‘rebaixado’ para o Globo Rural. O pessoal de dentro da TV, que sabe a importância disso deu risada”, explicou.

O repórter aproveitou o vídeo para fazer algumas correções. “Eu não tenho 35 anos, eu tenho 34, pelo amor de Deus, não me deem um ano a mais! Eu já sou um homem, aqui, em crise de meia-idade e eu não quero ser mais velho do que de fato eu sou. Portanto, eu nasci em 27 de setembro de 1984, eu não tenho 35, tenho 34 e meio”, ironizou o jornalista.

Phelipe Siani também contou que nasceu no Rio de Janeiro, no entanto, foi criado em Santos. Além disso, desmentiu que tenha comunicado sua saída da Globo em um grupo de mensagens dos jornalistas da emissora. “Não é verdade que eu pedi demissão por um grupo de Whatsapp de jornalistas da emissora. Jamais faria isso!”, disparou.

O namorado de Mari Palma ainda contou o quão difícil foi tomar essa decisão, já que ele entrou como estagiário na Globo em 2004, sua primeira passagem pela emissora. “Foram 15 anos. Foi muito difícil dar tchau, ir embora. Eu nem consegui me despedir direito dos meus colegas, eu preferi depois encontrar todos eles”, desabafou.

No meio de todo esse esclarecimento, Siani não comentou se é verdade que ele e a namorada foram procurados pela CNN Brasil. E também não informou qual será seu novo projeto.

“Acho que a TV Globo me trouxe muita experiência, muitos amigos, muitos cabelos brancos, alguns quilos a mais. Foi lá dentro que eu encontrei o amor da minha vida”, finalizou.

Veja o vídeo na integra: 

Márcio Canuto deixa a TV Globo, afirma colunista

Uma notícia na noite desta sexta-feira (12) pegou muitas pessoas de surpresa! O querido e irreverente repórter Márcio Canuto deixou a emissora carioca, Globo, após 21 anos de serviços prestados.

A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, após um bate papo exclusivo com o mesmo. Segundo Ricco, o artista confirmou que ficou muitos anos se dedicando aos afazeres jornalísticos, mas nunca reclamou, afinal, sempre foi feito com carinho e vontade de sempre transmitir o melhor … Saiba mais!

Veja também: 

Daniela Santos: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.