
O lutador Acelino Popó Freitas comunicou sua aposentadoria dos ringues nessa segunda-feira, 06 de outubro, durante entrevista coletiva do Fight Music Show 7. Atração das seis primeiras edições do torneio, o tetracampeão mundial de boxe compareceu ao evento para anunciar a luta entre Davi Brito e Sacha Bali, que irá substituir o duelo entre o boxeador e Diego Alemão.
Vale lembrar que, antes da aposentadoria ser confirmada, Popó precisou desfalcar o FMS 7 por ter passado por uma cirurgia na mão direita, após a briga entre as equipes dele e de Wanderlei Silva ocorrida no Spaten Fight Night. Em lágrimas, ele confirmou sua saída dos ringues:
+ Samuel de Assis é internado às pressas em hospital do Rio de Janeiro
“Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passar pelo o que eu passei naquele ringue, substituir alguém para o evento acontecer, não pelo dinheiro. Não preciso do dinheiro. E passar por aquela humilhação, do cara subir em cima do ringue e me dar tanto soco. Isso para mim foi uma das piores humilhações que eu tive na minha vida como lutador“, contou.
E seguiu: “E esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje e falar para Mamá (Brito, organizador do evento), falar para Cremilda (Thome, também da organização) e falar para todo o Brasil: a minha vergonha foi tão grande que hoje eu paro de lutar, não quero mais saber de boxe“, afirmou Popó, se referindo aos organizadores do Fight Music Show e como se sentiu após a confusão generalizada no evento.
Família será sua prioridade!
Em seguida, Popó contou em lágrimas que se dedicará a família, agora, que estará aposentado dos ringues: “Estou aqui para ajudar Mamá a organizar, junto com vocês. Mas, para mim, foi muito vergonhoso tudo o que eu passei em cima do ringue, para a minha família“, contou.
“Eu nunca saí machucado de uma luta de boxe. Eu saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. E, hoje, eu paro aqui, penduro as minhas luvas e digo para vocês que o boxe hoje parou para mim. Eu fiquei com uma vergonha tão grande que eu paro de lutar boxe. Não tenho por que mais… Não tenho mais nada para provar para ninguém. Foram sete campeonatos mundiais, como supercampeão do mundo e tudo“, disse.
+ Morte de Alexandre Carvalho, marido da atriz Isabelle Nassar, é confirmada após grave acidente
E completou: “Tenho 50 anos, acabei de fazer 50 anos. Eu tenho uma vida para curtir, tenho neto para curtir. E não tenho por que me expor tanto assim como aconteceu com aquela luta. Então, eu sei, Cremilda o que é que hoje eu estou passando e estou sofrendo com isso. Eu nunca fui agredido daquela forma. Vergonhoso para mim, vergonhoso para o boxe“, declarou.
Fim é confirmado por Popó
No final, Popó explicou: “A gente pode falar que o nosso esporte é foda. Mas eu também tenho que ser realista para vocês: tudo tem um começo, um meio e um fim. Já deu. (…) Aqui está a mídia toda do Brasil e vocês não vão deixar eu voltar atrás por que a palavra dada… Homem que é homem… A palavra dada, ela não volta atrás. Então eu parei aqui hoje. Obrigado!”
VEJA TAMBÉM: Morte em casa deixa atriz da Globo devastada!






