
Evaristo Costa ganhou notoriedade na televisão ao apresentar o “Jornal Hoje”, popular telejornal exibido no início da tarde pela TV Globo. Graças ao seu talento, chegou a ser considerado o possível sucessor de William Bonner no “Jornal Nacional”, cargo que ficou com César Tralli, após o jornalista anunciar sua saída da bancada do jornal.
+ Dony de Nuccio, ex-âncora do Jornal Hoje e do JN, fica indignado ao lamentar morte: ‘Revoltante!’
Em 2017, Evaristo não renovou o seu contrato com a emissora, desaparecendo das telinhas. Ele se mudou para a Inglaterra ao lado da esposa e das filhas. Desde então, passou a trabalhar com publicidade e dublagem.
Em 2020, foi anunciado como um dos nomes da CNN Brasil, no comando do CNN Séries Originais. Deixou o canal em 2021, passando a se dedicar às redes sociais, assim como outros grandes nomes do meio jornalístico.
No Instagram, Evaristo soma mais de 7.1 milhões de seguidores e sempre publica registros mostrando novos projetos que está envolvido e um pouco de sua rotina, gerando nostalgia naqueles que cresceram assistindo as principais notícias do Brasil e do mundo sendo noticiadas por ele no JH.
Mais sobre Evaristo Costa
Nascido em São José dos Campos, São Paulo, Evaristo Costa se formou em jornalismo pela Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, ingressando na profissão em 1995, quando ainda estava na faculdade.
Foi contratado pela TV Globo do Paraíba, atual TV Vanguarda São José dos Campos, trabalhando como repórter e apresentador. Foi transferido para a Globo São Paulo e 1999, se tornando repórter do “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga.
Ainda apresentou a previsão do tempo dos programas “Globo Rural”, “Bom Dia São Paulo”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje” e “Jornal Nacional”. Foi efetivado como titular do “Jornal Hoje” em 2004, ao lado de Sandra Annenberg.






