
A Prefeitura de São Paulo resolveu cancelar o show de Kanye West após descobrir discursos de ultradireita do cantor americano.
O show estava agendado para o dia 29 de novembro no Autódromo de Interlagos. Contudo, recentes polêmicas envolvendo o cantor, que incluem falas de teor antissemita e uma nova música chamada “Heil Hitler”, levantaram o alerta de promoção da ideologia nazista.
+ Não vamos classificar como terrorismo diz aliado de Tarcísio sobre PL Antifacção
Através de comunicado oficial, a prefeitura disse que, na época da assinatura do contrato, não se informou a identidade do cantor e que o documento prevê a revogação do uso do local em caso de conduta incompatível com a política pública de combate ao racismo e à apologia de regimes totalitários.
Show de Kanye West em Interlagos é cancelado
A organização do evento disse que, caso o show seja apenas adiado, o valor dos ingressos será devolvido aos consumidores, como informa o Correio 24 Horas. Guilherme Cavalcante, que está produzindo o evento, disse que a decisão do governo da cidade é um “descaso absurdo” e afirmou que a produção planejava uma ação de fiscalização para boicotar manifestações de apologia ao nazismo no decorrer do espetáculo.
+ Cláudio Castro acredita que recolocou Tarcísio na disputa presidencial de 2026; confira o motivo
Ye, novo nome de Kanye West, enfrentou diversas consequências no exterior diante de seus atos recentes de ultradireita. Em julho deste ano, o governo australiano proibiu sua entrada no país depois do lançamento da música “Heil Hitler”, além de outras falas do famoso. “Temos problemas suficientes em nosso país para, de forma deliberada, importar ódio”, disparou Tony Burket, do governo australiano, na ocasião.
Em comunicado, a empresa organizadora do show disse que está tentando reverter a decisão. De acordo com eles, o requerimento de uso do autódromo foi protocolado e permitido, e só após foi cancelado, sem aviso prévio ou comunicação. A equipe também disseque o evento seguiria todas as normas de segurança, controle de público e impacto ao meio ambiente.
Ex-assessor de Alexandre de Moraes se torna réu após crime chocante e levanta dúvidas sobre ministro
O ex-assessor e amigo do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, se torna réu… Leia Mais!
Colaborou: Vinícius Carvalho






