
Na noite da última segunda-feira, 20 de julho, estreou o documentário ‘Preta – Eu Não Ando Só“, exibido pela TV Globo, sobre a cantora Preta Gil, um ano após a morte da artista, que foi vítima de um câncer no intestino. Em um certo momento, a produção trouxe uma conversa inédita da dona do hit ‘Sinais de Fogo‘ com amigos sobre seus desejos para seu próprio velório.
Preta conversava com o empresário Marcello Azevedo e amigos em sua casa, quando explicou que gostaria de uma cerimônia inusitada. Ela expressou que seu desejo era algo “festivo”, com drinks e presença pessoas que fizeram parte de sua trajetória: “Eu quero uma coisa muito chique no velório. Eu quero uma coisa assim: festiva, drinks…”, disse a filha de Gilberto Gil.
+ Morte deixa Tatá Werneck devastada: “Tão doce e sensível”
Em seguida, Preta contou como queria sua despedida, que era com muita música e e homenagens: “Aí algumas pessoas falam algumas coisas, muita música…”, afirmou ela. A cantora também destacou a possibilidade de um cortejo em cima de um trio elétrico: “Aí quando o caixão fica ali, ó, em cima do trio elétrico…”.
A intérprete da canção ‘Meu Corpo Quer Você’ também expressou que gostaria de ser cremada e pensou em um percurso: “Aí o percurso do velório ao cemitério, que eu quero ser cremada, é no trio, muita festa”, declarou ela, tirando risada das pessoas próximas.
+ Pitty surge abalada e lamenta morte: “Te amo para sempre”
Preta, que teve seu velório realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, lugar onde demonstrou que era seu desejo, teve a maior parte de suas vontades realizada pela família e amigos.
Outro fato a ser destacado é que o documentário de Preta Gil, “Preta – Eu Não Ando Só”, reuniu momentos inéditos dos últimos minutos e anos de vida da cantora, incluindo momentos ao lado de familiares e amigos durante o tratamento contra o câncer.
+ Causa da morte do jornalista Renato Machado vem à tona
Vale lembrar também que Preta Gil morreu exatamente em 20 de julho de 2025, aos 50 anos, após enfrentar o câncer diagnosticado em 2023.
Confira:
a preta organizando um velório praticamente carnavalesco, ia parar o brasil se acontecesse isso tudo mesmo #PretaNaGlobo #PretaEuNãoAndoSó pic.twitter.com/jRFqDtxRjX
— nico 📺 (@feeddonico) July 21, 2026
Neto para o ‘Os Donos da Bola’, detona Luciano Huck e não esconde motivo: “Isso é vergonhoso!”
No ‘Os Donos da Bola’ (Band TV), o apresentador Neto detonou o Luciano Huck e não escondeu o motivo de sua revolta com o âncora da Globo ao público. Em um certo momento, o ex-jogador de futebol chegou a afirmar “Isso é vergonhoso” ao soltar o verbo contra o colega da concorrente e acabou chocando o povo brasileira (LEIA MAIS E FIQUE POR DENTRO).
+ O pior acontece com Leandro Hassum, ao vivo, na Casa do Patrão





