
A cantora Preta Gil será homenageada com uma missa de sétimo dia neste sábado (26), às 16h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, na Bahia. A informação foi divulgada no programa ‘É De Casa’, na Globo, na edição desta manhã.
A relação da artista com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se intensificou após a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, amigo íntimo da cantora e antigo colaborador da entidade. E apesar de ter o Rio de Janeiro como residência, Preta Gil considerava a Bahia como sua segunda casa.
Famosos se despedem de Preta Gil em velório
O administrador do santuário, Márcio Didier, falou ao programa sobre a ligação da artista com as obras sociais. “Ela tinha, desde pequena, uma admiração pelo santuário. Depois, quando Paulo Gustavo faleceu, ela se aproximou ainda mais das obras, passou a nos ajudar muito e foi uma presença, e continuará sendo muito forte, muito alegre. E ficamos com lembranças felizes e uma enorme gratidão por ela ter abraçado essa causa”, disse Didier.
A cantora também terá uma missa de sétimo dia no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (28), com a presença da família. A cerimônia será realizada na Igreja de Santa Mônica, no Leblon, às 19h. A informação é da assessoria de Gilberto Gil.
Preta Gil morreu no domingo (20) após um longo tratamento para combater um câncer no intestino. Sem esperanças de cura da doença no Brasil, ela passava por um tratamento experimental contra a doença em Nova York, nos Estados Unidos.
O velório do corpo foi realizado na última sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e foi aberto ao público para que fãs, amigos e familiares pudessem prestar as últimas homenagens à artista.
Corpo de Preta Gil seguiu em cortejo pelas ruas do Rio de Janeiro
O corpo foi levado em cortejo fúnebre pelo Centro do Rio, transportado em um carro do Corpo de Bombeiros. A despedida final aconteceu em uma cerimônia restrita à família e amigos, na capela ecumênica do Cemitério da Penitência, na Zona Portuária.






