No último dia 08 de setembro, na tarde de quinta-feira, a Rainha Elizabeth II veio a óbito e deixou o mundo inteiro surpreso com a notícia. A monarca faleceu aos 96 anos de idade, e a informação foi dada pelo Palácio de Buckingham. A mãe, do agora Rei Charles III morreu de forma pacífica. Ela já estava com a saúde um pouco debilitada por conta da COVID-19 e já possuía dificuldades de andar. Quem resolveu se pronunciar sobre a morte da mulher foi seu neto o Princípe Harry.
+ Direto de Londres, Roberto Cabrini faz cobertura especial sobre a morte da Rainha Elizabeth II
Em uma carta aberta Harry abriu o coração e falou pela primeira sobre o assunto desde que a Rainha morreu. Ele inicia: ”Ao celebrar a vida de minha avó, Sua Majestade, a rainha — e ao lamentar sua perda —, todos nos lembramos da bússola orientadora que ela foi para tantos em seu compromisso com o serviço e o dever. A vida, é claro, consiste em despedidas finais, bem como primeiros encontros.”, afirma.
Logo em seguida ele continua: ”Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros — desde minhas primeiras lembranças de infância com você e conhecê-la pela primeira vez como meu comandante em chefe até o primeiro momento em que você conheceu minha querida mulher e abraçou seus amados bisnetos.”, relembra o Princípe.
+ Charles III faz primeiro discurso como rei após morte de Rainha Elizabeth
Ele revela que sente falta da avó: ”Você já faz muita falta, não apenas para nós, mas para o mundo todo. E, como se trata de primeiros encontros, agora homenageamos meu pai em seu novo papel, como o rei Carlos 3º. Obrigado por seu compromisso com o serviço. Obrigado por seus bons conselhos. Obrigado por seu sorriso contagiante. Nós também sorrimos sabendo que você e o vovô estão reunidos agora, e ambos juntos, em paz.”, diz.
A beautiful tribute from The Duke of Sussex to his granny. pic.twitter.com/4rdyo8Ok2Q
— The Duke and Duchess of Sussex (@PHarry_Meghan) September 12, 2022