
Priscila Fantin conquistou o público ao vencer a Dança dos Famosos em 2023, mas, nos bastidores, enfrentava um desafio ainda maior: o início do climatério. Em entrevista ao gshow, a atriz revelou que vivenciou essa fase de transição hormonal sem compreender de imediato o que estava acontecendo com seu corpo. Apesar do sucesso no palco, Priscila travava uma luta silenciosa para manter o ritmo nos ensaios e superar as dificuldades físicas.
+ Sonia Abrão teme participação de Livinho na Dança dos Famosos: ‘Fiquei impressionada’
Segundo ela, o mais difícil foi lidar com os sintomas desconhecidos. Priscila contou que sentia dores nos ossos e uma falta de disposição física que comprometia seu desempenho. Mesmo assim, ela manteve o foco e usou a dança como uma aliada nesse processo. “Vencer o meu próprio corpo foi minha maior batalha”, afirmou. Para a atriz, o programa teve um papel fundamental ao ajudá-la a lidar com a nova configuração hormonal e a compreender melhor essa etapa da vida.
Priscila Fantin compartilha sua experiência
A experiência intensa despertou em Priscila o desejo de informar outras mulheres. Por isso, ela anunciou o lançamento de um canal com conteúdo voltado ao climatério. A proposta é orientar e acolher aquelas que passam por essa fase sem suporte. “Um programa sobre climatério, porque como eu não fui avisada sobre essa fase, muitas outras mulheres não sabem o que é. E eu acho que eu tenho essa missão aí de informar a mulherada, porque a gente não precisa passar por isso com sofrimento”, afirmou.
No programa, além das questões físicas, Priscila também enfrentou desafios emocionais. Ela revelou que o funk era o ritmo que mais a intimidava, devido à sua timidez. Mesmo assim, ela superou as inseguranças e brilhou na competição.
Priscila Fantin agora é telespectadora do Dança dos Famosos
+ Rodrigo Faro está no ‘Dança dos Famosos’ e para isso precisou quebrar uma promessa
Atualmente, como telespectadora da nova temporada, Priscila se mostra dividida. Ela conta que tem amigos e amigas no elenco, então irá torcer para todo mundo. Por fim, ainda comentou com bom humor o histórico recente do programa, de que mulheres têm ganhado nos últimos anos e, talvez, seja o momento de dar uma chance para homens, mas acha que a final vai ser bem disputada.
Colaborou: Reginaldo Lemos






