
William Bonner deixará o “Jornal Nacional” e passará a apresentar o “Globo Repórter” ao lado de Sandra Annenberg a partir de 2026. Tido como um dos grandes nomes do jornalismo da Globo, o veterano terá, supostamente, um salário menor na nova atração.
+ Sandra Annenberg se pronuncia sobre dividir ‘Globo Repórter’ com William Bonner: ‘Muito’
De acordo com informações compartilhadas pelo colunista do “O Tempo”, André Romano, Bonner ganhava cerca de R$ 900 mil no telejornal global. Na atração que apresenta viagens, curiosidades e outras informações sobre o Brasil e o mundo, o jornalista passaria, segundo a fonte, a receber cerca de R$ 200 mil, o que representa uma queda de 78% em seus rendimentos.
Vale lembrar que Bonner ainda permanece na bancada do JN até o dia 3 de novembro, sendo substituído por César Tralli, que dividirá estúdio com Renata Vasconcellos. Para o lugar do jornalista no “Jornal Hoje”, foi escolhido Roberto Kovalick, que apresentava desde então o “Hora Um”.
Despedida de William Bonner do ‘Jornal Nacional
Através de publicação oficial nas redes sociais, o “Jornal Nacional” se despediu de William Bonner, revelando que o jornalista seguirá novos caminhos na Globo. Ele ficará no telejornal até o dia 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli.
Cristiana Sousa Cruz, parceira de Bonner há seis anos, assumirá o cargo de editor-chefe do jornal. Bonner passará a apresentar o “Globo Repórter” ao lado de Sandra Annenberg. “Nesta segunda-feira (1º), dia em que o Jornal Nacional comemora seus 56 anos, a edição de aniversário será marcada também pelo anúncio da despedida de William Bonner, o âncora com mais tempo à frente da bancada do JN. São 29 anos como apresentador e 26 anos acumulando a função de editor-chefe”, destacou o JN em nota.






