
Conhecido por seu trabalho nos doramas, Alan Yu (Yu Menglong) morreu na noite da última quarta-feira (10). O astro caiu de um edifício localizado em Pequim, durante a madrugada de quarta para quinta (11), morrendo aos 37 anos.
+ Morre Charlie Kirk, ativista aliado de DonaldTrump que foi baleado
A imprensa local revelou que ele teria passado a noite com amigos e por volta das 2h, se retirou e vou para o seu quarto. Amigos chegaram a nota a sua ausência, mas o seu corpo foi encontrado por um morador que estava passeando com o seu animal de estimação nas proximidades.
Ele acionou a polícia, que investiga as circunstâncias da morte. Foi revelado, segundo o Metrópoles, que as autoridades descartaram a hipóteses de crime. A morte foi classificada como “acidente” e informações preliminares revelaram uma falha na proteção da janela, mas o caso ainda está sendo investigado.
#YuMengLong aka Alan Yu's studio has confirmed his passing. He was a good singer and actor. I'm feeling so heartbroken. Deepest condolences to his family and fans 😭 pic.twitter.com/L08vmPkRXD
— Yishu稽 (@yumeiyishu) September 11, 2025
Estúdio lamenta morte de Alan Yu
O estúdio responsável pela carreira de Alan Yu divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido. No texto, eles informam que o astro faleceu após sofrer uma queda na madrugada desta quinta-feira (11), desejando ainda suas condolências aos familiares e amigos do ator.
+ Terra Nostra: ator morreu dias antes de ser homenageado pela Globo
“Estamos profundamente tristes em informar que nosso amado Menglong faleceu após uma queda na quinta-feira. De acordo com a investigação policial, a criminalidade foi descartada. Que ele descanse em paz e que os vivos permaneçam fortes”, lamentaram.
Yu nasceu em Urumqi, Xinjiang, iniciando sua carreira em shows de talento como “My Show” e “Happy Boys”. Ele fez sua estreia nas telinhas no drama “The Loving Home”, ganhando destaque ao estrelar as séries “Go Princess Go” e “Eternal Love”. Outros trabalhos de Yu foram: “Tudo por Amor”, “A Lenda do Mestre Chinês”, “O Amor Subsiste em Duas Mentes”, “The Moon Brightens For You”.






