ÚLTIMOS ARTIGOS

Rachel Sheherazade fala sobre a importância da comunidade LGBT: “O meu mundo é colorido”

3
Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade (Instagram / Reprodução)

A pedido de seus seguidores, a jornalista Rachel Sheherazade que apresenta o SBT Brasil se pronunciou a respeito da comunidade LGBT para ressaltar a importância da luta que promove seu reconhecimento.

Aproveitando o dia 28 de junho que celebra o Dia do Orgulho LGBT, Rachel Sheherazade postou no aplicativo IGTV de seu perfil no Instagram um vídeo onde fala um pouco do seu relacionamento com o tema proposto.

Ela ressalta que, apesar de ser um dia de festa, é também um dia que remete a luta LGBT a fim de alcançar algo maior do que esta comunidade já tem conquistado até o momento: “Eu sei que é um dia de festa, um dia de comemoração pelas conquistas já alcançadas. Mas acho que esse, principalmente é um dia de luta. Luta pelo o que ainda falta conquistar”, declara a jornalista.

+Em live, Gusttavo Lima manda recado para público LGBT: acho feio quem tem homofobia

Rachel Sheherazade ressalta que esta é uma luta diária, principalmente por se tratar de minorias que a sociedade ainda resiste a aceitar: “Todos os dias os LGBT, assim como nós mulheres, como os negros, nós lutamos contra o preconceito. Lutamos para sermos vistos como cidadãos iguais. Lutamos para sermos  aceitos pela sociedade como cidadãos de primeira classe que é o que somos”, defende a apresentadora.

A causa LGBT é um movimento que Rachel Sheherazade apoia e deixa claro que seu depoimento: “Como jornalista, principalmente como cidadã eu tenho muito orgulho de abraçar também essa causa que não é só uma causa da comunidade LGBT, ela é uma causa de todos nós porque eu não preciso der gay, ser lésbica, ser transexual para reconhecer a legitimidade dos direitos dessas pessoas. Eu só preciso ser humano para enxergar humanidade em cada pessoa, independentemente de cor, independentemente de crença, de descrença, independente de escolha, independentemente de condição sexual. O meu mundo ele é colorido e nesse mundo todos são bem vindos”, assegura a apresentadora.

SBT busca nome de peso para substituição de Rachel Sheherazade

Para celebrar o Dia do Orgulho LGBT e enfatizar o apoio à comunidade, Rachel Sheherazade conclui: “Parabéns por esse grande dia”.

Confira o vídeo:

Colaborou: Marcelo Pascoal

SBT busca nome de peso para substituição de Rachel Sheherazade

17
SBT busca nome de peso para substituição de Rachel Sheherazade / Instagram

Em meio as inúmeras polêmicas associadas ao seu nome, Rachel Sheherazade ainda permanece como contratada do SBT, cumprindo com as normas contratuais. Com o contrato prestes a entrar no vencimento, as chances de que ela posas deixar a casa em breve são ainda maiores, ainda que seja um dos nomes na bancada do ‘SBT Brasil’, principal informativo da casa.

+ Flor Fernandez detona direção do SBT após afastamento do ‘Triturando’: “Muito desrespeitoso”

A própria jornalista, inclusive, chegou a recorrer nas redes sociais para explicar os rumores da sua saída, negando a situação nos bastidores. No entanto, nada ainda continua sendo definido sobre seu futuro na casa. A informação que se trabalha nos bastidores é de que há alguns dias o alto escalão do canal de Silvio Santos passou a buscar um novo nome feminino para a apresentação dos seus jornalísticos, onde foi bem objetivo neste quesito, segundo informações obtidas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

+ ‘Esquadrão da Moda’ deixa programação do SBT

Desabafo

Nas suas redes sociais, em sua conta oficial do Instagram, Sheherazade esolveu justificar a ausência e desmentiu os rumores da demissão. “Eu não fui demitida do SBT. Continuo na bancada do SBT Brasil, de segunda a quinta-feira, mas acontece que eu tenho férias vencidas. […] Combinei com a direção de jornalismo de tirar semanas alternadas de férias, porque dessa forma eu não fico tão longe de vocês, meus telespectadores”, disse. – Saiba mais!

+ Nova polêmica entre Lívia Andrade e Silvio Santos vem à tona nos bastidores do SBT

Surgiram até rumores, segundo informado aqui no seu Área VIP, de que Rachel sendo alvo de duas emissoras, nas quais ambas manifestaram interesse sobre engatar contrato com a profissional. Os rumores, inclusive, foram confirmados pela própria assessoria de imprensa da artista, e que em meio a altos e baixos, no próximo ano virá a comemorar uma década como contratada da rede paulista.

Rachel Sheherazade desabafa sobre boatos de demissão do SBT: “Adoro caminhos novos”

2
Rachel Sheherazade – Reprodução/YouTube

Conforme havia se tornado assunto aqui no seu Área VIP mais recentemente, Rachel Sheherazade está com o contrato prestes a entrar no vencimento dentro do SBT, com supostas grandes chances de deixar o canal de Silvio Santos logo em breve. Embora seja um dos nomes da bancada do ‘SBT Brasil’, ela pode ser cada vez menos vista no principal jornalístico da casa.

+ Rachel Sheherazade pode deixar o SBT e assinar com a CNN Brasil, diz colunista

Nas suas redes sociais, em sua conta oficial do Instagram, ela resolveu justificar a ausência e desmentiu os rumores da demissão. “Eu não fui demitida do SBT. Continuo na bancada do SBT Brasil, de segunda a quinta-feira, mas acontece que eu tenho férias vencidas. […] Combinei com a direção de jornalismo de tirar semanas alternadas de férias, porque dessa forma eu não fico tão longe de vocês, meus telespectadores”, disse.

+ Flor Fernandez detona direção do SBT após afastamento do ‘Triturando’: “Muito desrespeitoso”

Embora tivesse sido sucedida por Carolina Aguaidas na edição de ontem (22), a jornalista comunicou que seu retorno ao informativo será na próxima semana, após a conclusão das suas férias. “Por mais que algumas pessoas mesquinhas, maldosas e invejosas desejem com tanta força, por mais que elas queiram, por mais que elas façam promessas, por mais que elas façam pressões, eu não posso ser demitida”, disparou.

+ SBT monta estratégia para volta de Carlos Alberto de Nóbrega aos trabalhos

Embora confirmasse que, de fato, o contrato se expira em setembro, Sheherazade não revelou se renovará com a emissora, e foi misteriosa com relação aos próximos passos na carreira. “Caso eu ou o SBT não queiramos mais trabalhar juntos, o que pode acontecer, nós vamos simplesmente esperar o final do contrato e não vamos mais renovar a parceria, simples assim. Não tem esse ódio, essa mágoa, esse terrorismo que algumas pessoas querem fazer”, explicou. “Fiquem tranquilos. Deixe eu confessar uma coisa para vocês: eu adoro abrir caminhos novos, está bom?”, finalizou.

View this post on Instagram

Rachel Sheherazade foi demitida?

A post shared by Rachel Sheherazade (@rachelsherazade) on

Rachel Sheherazade pode deixar o SBT e assinar com a CNN Brasil, diz colunista

12
Rachel Sheherazade no ‘SBT Brasil’ – Reprodução/YouTube

Conforme já havia sido compartilhado aqui no seu Área VIP há um bom tempo, em meio as decisões mirabolantes tomadas por Silvio Santos, o clima dentro do setor de Jornalismo do SBT não era um dos melhores, ainda mais no embalo do cancelamento inesperado de uma edição recente do principal jornalístico da casa, o ‘SBT Brasil’, com suposta interferência do Governo Federal.

+ SBT monta plano de segurança para retorno de trabalhos dos funcionários

Rachel Sheherazade, um dos nomes da bancada do jornalístico, está com o contrato prestes a entrar no vencimento, previsto para meados de setembro. De acordo com informações concedidas pelo jornalista Fernando Oliveira, do portal UOL, foi apurado de que o alto escalão sequer a convocou para conversas de renovação, além de que duas emissoras se manifestaram com interesse sobre o contrato da profissional.

+ Eliana celebra volta aos trabalhos no SBT em meio a pandemia: “Está só começando!”

Os rumores, inclusive, foram confirmados pela própria assessoria de imprensa da artista, e que em meio a altos e baixos, no próximo ano virá a comemorar uma década como contratada da rede paulista. Detentora de uma opinião forte e que não mede esforços quando o coloca em destaque ao longo do ‘SBT Brasil’, a jornalista está proibida de fazer comentários na bancada desde meados de 2014, vindo apenas a noticiar as pautas definidas pela produção do jornal do horário nobre.

+ Projeto inédito de Patrícía Abravanel pode traçar novo rumo da apresentadora no SBT

Nos bastidores, há quem diga que a emissora pode não demorar muito e assinar com a CNN Brasil ainda neste ano, mas à reportagem, o canal a cabo negou o interesse. A Band, por sua vez, é a outra emissora na qual ela pode ser inclusa no time de peso de jornalistas.

Qual foi a Melhor Apresentadora de Jornal de 2019? – Vote no Prêmio Área VIP!

Prêmio Área VIP - Categoria Apresentadora de Jornal de 2019
Prêmio Área VIP – Categoria Apresentadora de Jornal de 2019

A votação do Prêmio Área VIP – Melhores da Mídia 2019 está a todo vapor. Entre as 35 categorias, que reúnem os destaques da Televisão, da Internet e Famosos do Ano, está a escolha de Apresentadora de Jornal. Entre as concorrentes estão: Adriana Araújo (Jornal da Record), Maria Júlia Coutinho (Maju – Jornal Hoje/Globo), Monalisa Perrone (Hora1/Globo), Rachel Sheherazade (SBT Brasil) e Sandra Annenberg (Jornal Hoje/Globo). Na sua opinião, qual destas foi a melhor Apresentadora de Jornal de 2019? Acesse a votação e escolha a sua favorita.

Comemorando 20 anos no ar, Área VIP, o site pioneiro na cobertura do mundo dos Famosos e Televisão no Brasil, promove esta grande premiação, com o intuito de prestigiar aqueles que mais se destacaram na mídia e abrilhantaram as nossas páginas ao longo do ano.

Conheça as outras categorias e vote no Prêmio Área VIP

A votação, que foi aberta no dia 20 de Dezembro irá acontecer até o dia 20 de Janeiro de 2019. Os vencedores serão anunciados oficialmente no dia 21 de Janeiro. Porém, antes disto, no dia 15 de Janeiro, serão divulgadas as parciais de votação, que servirão de parâmetro para o resultado final, havendo assim tempo hábil para que nossos leitores, fãs e admiradores dos concorrentes ao prêmio, votem para eleger seus favoritos a vitória.

Prêmio Área VIP – Vote nos Melhores da Mídia em 2019

Rachel Sheherazade faz reflexão sobre o novo ano: “Vai ser tudo de bom”

5
Rachel Sheherazade / Instagram

Rachel Sheherazade usou suas redes sociais para fazer uma reflexão nesta sexta-feira (3). A jornalista compartilhou uma foto ao lado de uma amiga e falou sobre gostar de enfrentar novos desafios e sair da sua zona de conforto.

Além disso, a apresentadora do SBT Brasil confessou que todos os anos, nesse período após a virada, ela costuma a fazer suas metas e planos que deseja realizar no decorrer dos meses, e afirmou que em 2019 ela conseguiu realizar a maioria, e está totalmente agradecida por tudo que conquistou no ano que passou.

Ana Paula Padrão relembra polêmica com Rachel Sheherazade: “Teve tempo de ganhar maturidade”

“Nunca gostei de atalhos, de caminhos fáceis. Sabe por que? Porque eles nos levam a lugares comuns, que todo mundo já conhece, eles nos conduzem a destinos previsíveis, aonde a maioria já chegou. Eu gosto de caminhos novos, de sair da zona de conforto, de desbravar, desafiar e ser desafiada. A estrada mais difícil é imprevisível. Não sabemos o que vamos encontrar pelo caminho. Mas, se a vida é uma caminhada, eu prefiro sair da zona de conforto e me por em movimento”, começou a jornalista.

“Nesses caminhos já me deparei com muitos perigos, já cai em armadilhas, já me perdi, já me machuquei, mas também vi e vivi coisas incríveis, encontrei pessoas inesquecíveis, ensinei, aprendi… Começo 2020 com aquela minha vontade de sair da zona de conforto, que sempre me foi muito incômoda. Sei que o caminho é incerto, mas tenho a certeza que encontrarei o que busco. E se não encontrar, ainda assim, terá valido a pena a viagem!”, continuou.

Rachel Sheherazade posta foto no hospital: “Esperando pela alta”

Em seguida ela falou sobre as metas para 2020. “Com esta amiga querida traçamos nossas metas para este ano. Já virou uma tradição nossa. Muitos dos planos do ano passado eu consegui concretizar e sinto-me muito grata pelas vitórias de 2019. Agora começou a nova década. Vai ser tudo de bom! Agora me lembrei de uma música do Skank – Sul da América – que eu sempre gostei por que fala de liberdade, de amor, de coragem, de caminhos novos! “Há muito tempo que estou na estrada/ Já vi planícies ensolaradas/ Já vi baias, rios, planaltos/ É todo amor é salto vertical”. Feliz vida nova aos que ousam ser feliz!”, finalizou ela.

https://www.instagram.com/p/B63nIC4lb4F/

Rachel Sheherazade posta foto no hospital: “Esperando pela alta”

5
Rachel Sheherazade / Instagram

Na madrugada desta segunda-feira, 02, a jornalista do SBT, Rachel Sheherazade usou as suas redes sociais para atualizar os seus fãs e seguidores sobre a sua mais nova internação.

Nesta última quarta-feira, a profissional precisou retornar ao hospital e se internou no Hospital Samaritano, na cidade de São Paulo, para realizar um novo procedimento. Ela irá retirou do pé direito as hastes responsáveis por manter os ossos no lugar correto até a calcificação total da região.

Em uma conversa com o Leo Dias, ela contou detalhes e revelou que o seu corpo rejeitou as hastes, causando dores terríveis.

+ Rachel Sheherazade é internada novamente: “Dores terríveis”

Dessa vez, ela postou uma montagem de fotos em que aparece no leito do hospital e revelou estar contando os minutos para enfim ter a sua alta.

Aqui de boas no hospital, contando as horas, os minutos, os décimos e milésimos, esperando pela alta!”, escreveu ela na legenda da publicação. Ela também completou com a hashtag #meaguardem.

Nos comentários, muitos seguidores mandaram mensagens de apoio e melhoras a querida jornalista: “Melhoras”, “melhoras pra vc, é uma linda semana! Bjs”, “Que saia logo Raquel! Deus te ilumine’, “Força…logo logo vc terá!!”, foram apenas algumas das muitas mensagens.

Confira a publicação:

Rachel – Instagram

+ Rachel Sheherazade surge em hospital e recebe apoio na web

Outro artista que também precisou ser internado nos últimos dias foi o senador Jorge Kajuru. Ele passou mal e teve uma convulsão no plenário do Senado Federal no último dia 19. Imediatamente o parlamentar foi socorrido e levado ao hospital Sírio Libanês em Brasília, onde permanece internado.

Com problema de saúde, após passar por uma avaliação neurológica, o estado de saúde do parlamentar foi atualizado na manhã do dia 20, e a equipe médica disse que não há previsão de alta.

+ Senador Jorge Kajuru está internado na UTI em Brasília e não tem previsão de alta

Rachel Sheherazade é internada novamente: “Dores terríveis”

3
Rachel Sheherazade / Instagram

No último dia 14, a jornalista Rachel Sheherazade postou uma foto em que aparece deitada em uma cama de um hospital, na cidade de São Paulo. Ela passou por uma cirurgia simples no joelho e deverá ficar por volta de cinco semanas afastada.

Na foto publicada, a jornalista contou que já havia passado pela cirurgia e que estava tudo bem, que agora era apenas se recuperar.

+ Rachel Sheherazade surge em hospital e recebe apoio na web

Dias após a cirurgia, Rachel precisou retornar ao hospital nesta última quarta-feira. Ela se internou no Hospital Samaritano, na cidade de São Paulo, para a realizar um novo procedimento. Ela irá retirar do pé direito as hastes responsáveis por manter os ossos no lugar correto até a calcificação total da região.

Em uma conversa com o Leo Dias, ela contou detalhes e revelou que o seu corpo rejeitou as hastes, causando dores terríveis.

“O meu corpo rejeitou as hastes implantadas. Por isso, vou ter que retirá-las e imobilizar novamente. Pelo que o médico me falou, é uma intercorrência um tanto comum em cirurgias ortopédicas”, explicou a jornalista para o colunista Leo Dias.

+Mamma Bruschetta será submetida a cirurgia nesta próxima quinta-feira

“Eu estava sentindo dores terríveis no pós-operatório. Entrei até no antibiótico, mas o médico achou melhor eu voltar para o hospital para evitar qualquer nova complicação.”, disse ela, que explicou estar sentir dores em função da rejeição das hastes.

Nas redes sociais, Rachel publicou uma foto para contar aos seguidores que havia retornado ao hospital – Confira:

Reprodução: Instagram

A expectativa era que a profissional ficasse afastada de suas funções até o mês que vem, dezembro mas, com o novo procedimento, esse prazo deverá ser estendido.

Vale lembrar que quem está cobrindo Rachel na bancada do SBT Brasil é a jornalista Analice Nicolau, que foi chamada novamente a emissora de Silvio, após ter sido demitida no ano passado, em junho.

+Glória Maria passa por cirurgia e retira tumor do cérebro

Rachel Sheherazade surge em hospital e recebe apoio na web

6
Rachel Sheherazade – Reprodução: Instagram

Na madrugada desta quinta-feira, 14, a jornalista Rachel Sheherazade preocupou alguns dos seus seguidores ao postar uma foto em que aparece deitada em uma cama de um hospital, na cidade de São Paulo.

+Glória Maria passa por cirurgia e retira tumor do cérebro

Aos 46 anos, a jornalista se afastou do jornal ‘SBT Brasil’ no começo da semana e em seu lugar entrou a jornalista Analice Nicolau. O afastamento da profissional foi em razão de uma cirurgia simples no joelho e deverá ficar por volta de cinco semanas afastada. As informações são do colunista Flávio Ricco.

A publicação de Rachel nessa madrugada foi para informar e tranquilizar os seus seguidores e fãs. Na postagem, ela contou que tudo correu bem e e agradeceu por todas as mensagens de apoio e carinho que está recebendo.

“Está tudo bem, pessoal! Obrigada pelas mensagens de apoio, pelas orações, pelos pensamentos positivos, por essa energia do bem e por todo o imenso carinho de vocês. Estou groggy, mas estou bem!”, escreveu ela na legenda da publicação.

Nos comentários, a jornalista recebeu diversas mensagens de apoio: “Boa recuperação”, “Melhoras!!!! Recupere bem, porque o Brasil precisa do seu senso crítico”, “Melhoras pra vc Deus te abençoe nesta Recuperação”, “Continua linda Boa recuperação”, foram apenas alguns dos muitos comentários.

+Mamma Bruschetta será submetida a cirurgia nesta próxima quinta-feira

Confira a publicação da jornalista:

Rachel Sheherazade – Reprodução: Instagram

Quem também passou por uma cirurgia recentemente foi o apresentador do jornalístico “Primeiro Impacto”, Marcão do Povo.

Na manhã desta quarta-feira (13), ele usou as redes sociais e postou uma foto, para mostrar que estava em uma cama de hospital, cuidando da saúde, ele compartilhou com fãs que vai passar por uma nova cirurgia no joelho. Na publicação ele surge otimista sorrindo e escreve: “Mais uma vez eu entrego meus anseios, minha ansiedade, minhas tristezas e decepções. Eu desejo que sua vontade seja feita e minha vida”, disse ele.

+ Marcão do Povo é internado e passa por cirurgia

SBT escapa de multa milionária da Justiça após Maisa Silva chorar em rede nacional

Maisa Silva - Reprodução/SBT
Maisa Silva – Reprodução/SBT

Uma ação judicial movida contra o SBT desde meados de 2017 teve sua sentença decretada nesta última segunda-feira (4). O episódio ocorreu envolvendo a apresentadora Maisa Silva, que abandonou chorando uma gravação do ‘Programa Silvio Santos’, após todo aquele bafafá no qual envolveu ela e o apresentador Dudu Camargo em meio ao episódio polêmico promovido no dominical.

+ Filhas de Silvio Santos poderão ser afetadas com mudanças drásticas no SBT

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, a juíza Juliana Baldini de Macedo, da Justiça do Trabalho em Osasco, descartou a ação civil movida pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) contra a rede da Anhanguera, escapando assim, de uma multa avaliada em torno de R$ 10 milhões. A ação em questão alegava o pedido de danos morais coletivos que teria causado por constranger e até agredir fisicamente três de suas funcionárias: a assistente de palco Milene Regina Uehara, a Milene Pavorô, do ‘Programa do Ratinho’, a jornalista Rachel Sheherazade, do ‘SBT Brasil’ e a apresentadora Maisa Silva.

+ SBT anuncia novo reality show comandado por Glenda Kozlowski

A pupila de Silvio Santos foi o episódio mais polêmico entre eles. Na ocasião, o Dono do Baú planejou um reencontro para promover as pazes entre ela e Dudu. Incomodada, ela não suportou ver o apresentador no palco e caiu no choro. Para o MPT, Maisa “sofreu grave constrangimento diante da violação de sua privacidade, intimidade e honra, caracterizando lesão aos direitos da personalidade, mediante abuso do poder hierárquico e discriminação do gênero feminino pela forma de tratamento dispensado”.

+ Silvio Santos gera preocupação no SBT ao cancelar gravações em cima da hora

No caso de Milen Uehara, a Povorô, Ratinho chutou uma caixa de papelão que se movia, e teria atingido a nuca da artista. Embora tivesse destacado a ‘encenação’, o procurador do Trabalho Gustavo Accioly garantiu tamanha agressão física e humilhação. Já Sheherazade, que causou ao ter sido recepcionada com uma reclamação de Silvio Santos no Troféu Imprensa daquele ano diante das suas opiniões políticas. Segundo o MPT, Sheherazade foi vítima de “tratamento desumano, depreciativo, constrangedor e discriminatório”.

+ SBT se manifesta sobre rumores de cancelamento da nova temporada de ‘As Aventuras de Poliana’