Rafa Brites rebate críticas após receber diploma de coach

Nas redes sociais a apresentadora falou sobre as mensagens que recebeu nos últimos dias.
Rafa Brites / Instagram

Rafa Brites usou suas redes sociais para fazer um esclarecimento aos seus seguidores. Nos últimos dias ela acabou recebendo várias críticas após publicar um diploma de coach que recebeu nos Estados Unidos, após fazer um curso. Na ocasião do post ela ressaltou o qual raro era o documento.

“Nada mais sensual que o conhecimento! Esse diplominha só umas oito pessoas no Brasil têm!”, escreveu ela na legenda.

Entre diversas mensagens onde algumas pessoas a parabenizaram pela conquista, teve também quem criticou e até ironizou a profissão de coach. Rafa não gostou nada, nada, do que leu e decidiu escrever um textão rebatendo os haters, e ainda avisou que não pretende seguir na área.

Entre os comentários que Rafa recebeu, estavam de pessoas falando mal ou até ironizando a profissão de coach. Ela não gostou do que leu e escreveu um texto mandando um recado aos haters, avisando, inclusive, que não pretende seguir essa área.

“Não, eu não sou coach! Não serei coach. Amigos, tenho recebido muitas perguntas e quero esclarecer aqui. Eu fiz uma formação em coach nos U.S.A , mas eu fiz também uma em Self management Leadership na França ano passado, e em PNL em São Paulo e estou pra começar minha pós em neurociência. Fui para retiros de meditação, curso de Clown e sigo buscando (quem tiver ido em algum evento ou curso que recebeu ferramentas que ajudou a correr atras dos próprios sonhos, me fala aqui! Quero ir em tudo!!! ) A ideia é eu adquirir informações sobre diferentes métodos para a minha empresa de conteúdo motivacional. Eu uso ferramentas para realizar meus sonhos há 20 anos, e quero compartilhar com vcs as minhas (que aprendi com meu pai), e a de todo mundo que esta ai fazendo coisas legais”, começou o texto.

“Agora tenho achado bizarro as pessoas virem xingar os coaches aqui no meu insta… eu conheço muitos coaches, sérios, fundamentais para a vida de muitas pessoas. Acho que por ser uma nova alternativa no mercado de trabalho, muitas pessoas procurando por novas oportunidades estão se dedicando a isso. Que BOM!”, defendeu os profissionais.
“Pelo amor de Deus pessoal, deixem os outros em paz. Deixem os outros seguirem seus sonhos. Se o método dos coaches não servirem para você… procure outro profissional. Sabiam que na primeira sessão o coach saberá se é apto a te ajudar. Se não for alçada dele .Se for um tratamento ele te indicará procurar um psicanalista, psiquiatra… foi a primeira questão falada no curso que eu fiz. Mas vir ate aqui ofender esses profissionais… não acho justo”, ressaltou.

“Por isso estou escrevendo esse texto. Se quiser te passo uma lista de pessoas más que estão merecendo esses xingamentos. Eu acho o trabalho deles algo maravilhoso, não foi a toa que fui estudar essas técnicas. Queridos coaches parabéns pelo trabalho que fazem. Sou fã de vcs! Sempre terá alguém para criticar. Mas no final do dia, quando colocamos a cabeça no travesseiro cada um sabe das intenções que tem, e da própria missão”, finalizou ela.

Veja o post:

Rafa Brites fala sobre o diploma que ganhou / Instagram

Declaração do filho

Rafa Brites compartilhou com seus seguidores das redes sociais, um momento muito especial que passou com o filho, Rocco. Ele se declarou para a mamãe coruja, que ficou bastante emocionada ao ouvir o que ele disse.

No Instagram, Rafa contou que Rocco disse “eu te amo” pela primeira vez, e ela não conteve as lágrimas. Veja! 

Veja também: 

Daniela Santos: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.