MSN

- Publicidade -

Rafa Kalimann desabafa: ‘Meu maior gatilho’

Rafa Kalimann desabafa no “Sem Censura”

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Rafa Kalimann
Rafa Kalimann – Foto: Instagram

Rafa Kalimann voltou a falar, com sinceridade, sobre o impacto dos ataques virtuais que recebe diariamente. Durante sua participação no Sem Censura desta segunda-feira (24), a ex-BBB e influenciadora admitiu que, mesmo com milhões de seguidores e grande visibilidade, ainda encontra dificuldades para lidar com haters. A conversa, conduzida por Cissa Guimarães, abriu espaço para Rafa revelar que o ódio digital se tornou seu maior gatilho emocional atualmente, interferindo diretamente em como ela se expõe e compartilha seu dia a dia.

- Continua após o anúncio -

Rafa Kalimann abre álbum de fotos de viagem grávida: ‘Última sem a nossa mascotinha’

Rafa admite que tem medo de se expressar online

Ao ser questionada sobre como lida com as críticas, Rafa afirmou que faz terapia para aprender a lidar com isso, mas reconheceu que ainda sente medo toda vez que precisa se posicionar. Ela contou:
“Eu passei a ser uma pessoa temerosa. Vindo para cá, hoje, eu já comecei a pensar: e se destorcerem alguma fala? Se interpretarem diferente?”

Esse receio, segundo Rafa, fez com que ela deixasse de publicar certos conteúdos que antes compartilhava com naturalidade, buscando evitar novos ataques. Ela completou dizendo que “ser atacada machuca”, principalmente quando nada fez para gerar hostilidade.

- Continua após o anúncio -

Itens pessoais e vida íntima viram alvo constante de críticas

No programa, Rafa destacou que até detalhes simples de sua vida viraram munição para críticas injustas. Ela desabafou que até “os livros que eu compro para a minha casa são uma grande questão”, assim como seu trabalho humanitário, escolhas pessoais e até mesmo o nome de sua filha. Para completar, revelou que chegam a inventar histórias envolvendo seu nome, incluindo acusações graves que nunca aconteceram, e pelas quais ainda sofre ataques.

Ataques já comprometeram sua saúde mental

Por fim, Rafa Kalimann relatou que os ataques digitais tiveram impacto direto em seu bem-estar. Segundo ela,
“Eu fui diagnosticada com depressão no ano passado. Eu tenho síndrome dos pânico já, há alguns anos. E o meu maior gatilho são os ataques nas redes sociais”, contou durante o programa.

- Continua após o anúncio -

Em sua fala, Rafa reforçou a necessidade de refletir sobre os limites do ódio online e as consequências reais que comentários violentos podem causar.

Gustavo Mioto desabafa no palco e público vê recado para Ana Castela 

Patrícia Poeta abre o coração sobre segunda gravidez

O “Encontro” desta segunda-feira (24) trouxe um momento inesperado e emocionante. Em uma dinâmica especial, Patrícia Poeta trocou de posição e se tornou a entrevistada de seu próprio programa. A apresentadora respondeu… LEIA MAIS!

Joaquim Mamede
Joaquim Mamede
Professor, pesquisador e redator. Formado em Letras pela UFRJ, Mestre e, atualmente, doutorando em Literatura Portuguesa, uno a paixão pela escrita ao prazer da redação aqui no Área Vip. Gosto de escrever sobre Música, Artes e Cultura Pop.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas