Rafael Cardoso (Globo / Cesar Alves)
Rafael Cardoso (Globo / Cesar Alves)

Prestes a estrear em mais uma trama de Elizabeth Jhin no horário das 18h, Rafael Cardoso ainda conhece pouco do seu personagem em ‘Espelho da Vida‘. Por conta do personagem não aparecer muito no início do folhetim, o ator só gravou três dias desde o início das filmagens.

Como veio de um trabalho intenso em ‘O Outro Lado do Paraíso‘, Rafael acabou conseguindo um tempo para descansar. “Eu gravei dois dias em junho e gravei ontem. O Pedrinho (Vasconcelos) me deu umas férias enormes, graças a Deus, eu estava precisando descansar mesmo”, contou.

Pai de Aurora, de 3 anos, e Valentim, de 4 meses, do casamento com Mari Bridi, Rafael confessou que tem vontade deixar o Brasil por conta da violência. Em entrevista ao Área Vip, que marcou presença na coletiva da novela na noite de ontem (11), no Rio de Janeiro, o ator falou um pouco de seus planos para o futuro.

Confira:

Você tem intenção de sair do país?

No momento eu tenho muita vontade. Quero ver como vai ficar. Tem muita coisa acontecendo lá fora, não só como ator, de negócio, de empresa, amigos que estão dando certo lá. Tem grandes possibilidades de dentro de poucos anos eu estar partindo.

Você deixaria a carreira de ator para ser empresário lá fora?

Não, eu acho que dá pra levar as duas coisas. Eu costumo não projetar muito porque expectativa só gera frustração, então eu vou vivendo e vou vendo o que a vida vai apresentar pra mim. Na verdade eu quero ir para perto de Nova York. A Mari (esposa) morou lá, a Sônia (Bridi, sogra) também está querendo, então a gente está trabalhando para a família ir junto.

Tem a ver com a situação atual do Brasil?

Só tem a ver com a situação do Brasil. A gente vive uma barbárie quase. Não que lá fora não tenha, mas tá um pouco mais tranquilo. Educação, saúde, se começar a falar de política são três horas e meia. Eu estou bastante desgostoso com o nosso país. Eu ando de carro blindado, mas nem blindado segura mais. E to meio de saco cheio.

E como será viver longe do seu trabalho como ator no Brasil?

Posso achar outras coisas legais. Sei lá, vou fazer um programa falando de coisas legais, já tenho alguns projetos assim, falando de coisas que eu acredito. Eu vou fazer alguma coisa relacionada a arte, eu não vou parar de ser ator.

O que levou você quase a emendar uma novela na outra?

Justamente para gerar ferramenta (dinheiro) pra poder construir. Usar o máximo que eu posso pra ter minha independência financeira. O que é mais importante pra mim hoje? Minha família. Eu não estou feliz aqui, com medo, ter que comprar um carro blindado que aguenta H47 ou 762 pra eu ficar tranquilo? É o momento, pode passar, mas eu to nesse momento.

É a segunda vez que você faz uma novela da Elizabeth Jhin com essa temática de outras vidas. Você acredita em outras vidas?

Acredito. Acredito que existe muito mais coisa do que a gente pode ver.

Personagem em ‘Espelho da Vida’

Na trama, que estreia no próximo dia 25, Rafael dará vida a Danilo, um pintor que vive em 1930 e será acusado de matar Julia Castello (Vitória Strada).

Veja uma foto do ator caracterizado com seu personagem:

Espelho da Vida - Danilo (Globo/João Miguel Júnior)
Espelho da Vida – Danilo (Globo/João Miguel Júnior)

Confira também:

Rafael Cardoso faz nova tatuagem – Confira!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here