
O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, falou pela primeira vez sobre a morte de sua mãe, ocorrida no último sábado, dia 26 de julho. Maria Talarico Massa faleceu aos 93 anos. Ela era também avó do governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Jr., o Ratinho Jr., filho do comunicador e filiado ao PSD.
A notícia do falecimento havia sido divulgada por meio de uma nota oficial emitida pelo Grupo Massa, empresa de comunicação pertencente ao apresentador. Até o momento, as causas da morte não foram informadas.
Horas após o anúncio da morte, Ratinho usou seu perfil na rede social X para se manifestar. Em tom de desabafo, lamentou profundamente a perda da mãe, descrevendo a dor como intensa e difícil de suportar. Para ele, a morte da mãe representa também a perda de uma parte de si mesmo. “Perder minha mãe, Dona Maria, é uma dor imensa, uma parte de mim se vai com ela”, desabafou.
Apesar do luto, o apresentador agradeceu, em nome da família, todas as mensagens de apoio e as homenagens recebidas. Disse que o carinho demonstrado por tantas pessoas, ao lembrar de Dona Maria, é motivo de orgulho para todos os familiares. “Em meu nome, em nome dos meus irmãos e de toda a nossa família, quero agradecer de coração por cada mensagem, homenagem e abraço que recebemos neste momento tão difícil para nós”, agradeceu.
+ Morre mãe de Ratinho aos 88 anos
Ratinho também destacou o orgulho pelo legado deixado pela mãe. Reafirmou que a história de Dona Maria será mantida viva e respeitada por todos os membros da família. Segundo ele, a memória da matriarca será preservada com o mesmo amor e dedicação que ela ofereceu em vida aos filhos, netos e demais familiares.
Em meu nome, em nome dos meus irmãos e de toda a nossa família, quero agradecer de coração por cada mensagem, homenagem e abraço que recebemos neste momento tão difícil para nós.
Perder minha mãe, Dona Maria, é uma dor imensa, uma parte de mim se vai com ela.
Mas ver tanto… pic.twitter.com/C2EMdwo1zd— Ratinho SBT (@ratinhodosbt) July 26, 2025
+ Celso Portiolli lamenta morte da mãe do Ratinho: “Meus mais profundos sentimentos”
“Dona Maria foi meu maior exemplo, meu abrigo e minha alegria. Que Deus retribua todo esse carinho recebido por nossa família. Seguiremos honrando sua memória com o mesmo amor que ela sempre nos dedicou”, finalizou a nota.
Colaborou: Henrique Furtado.






