MSN

- Publicidade -

Regina Casé faz desabafo sobre racismo: “Espero que ajude”

Regina Casé faz desabafo sobre racismo. A atriz publicou um vídeo em que pergunta ao genro, João Pedro, que é um homem preto, sobre as situações de preconceito que já viveu, quando comparado com as experiências da esposa, Benedita Zerbini.

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Regina Casé – Instagram

A atriz Regina Casé promoveu uma reflexão importante sobre racismo nos últimos dias, ao usar o Instagram para levantar o tema junto aos seguidores. A artista fez um vídeo da filha Benedita Zerbini e do genro, João Pedro, para comparar situações de preconceito enfrentadas por ambos, visto que o rapaz é um homem preto.

- Continua após o anúncio -

A protagonista de ‘Amor de Mãe’ então pediu que os dois levantassem as mãos e abaixassem os dedos conforme identificassem que já viveram a situação de preconceito descrita por ela.

+Regina Casé lamenta morte de artista

“PRIVILÉGIO. Benedita e João são casados. Estão juntos há 12 anos. Mas é impressionante que muita gente, mesmo próxima, não consegue perceber o que é esse tal de PRIVILÉGIO…Espero que esse vídeo ajude um pouquinho a compreender o que é o racismo estrutural. Faça o teste você também!”, escreveu ela na legenda.

- Continua após o anúncio -

Regina Casé faz desabafo sobre racismo

Ao iniciar o vídeo, Regina questiona se em algum momento alguém já mudou de calçada por conta da presença de um dos dois. Apenas João abaixa o dedo. Em seguida, a artista questiona se ele ou ela já vivenciou uma situação de preconceito por conta do cabelo que tem. Novamente, apenas o marido da Benedita abaixa um dedo.

O genro da atriz ainda revelou que, em outra situação bastante comum, que é ir ao banco, já se sentiu bastante apreensivo. Ao final do vídeo, Benedita ainda tem todos os dedos levantados, enquanto João Pedro abaixou todos.

- Continua após o anúncio -

+Regina Casé relembra cena de “Amor de Mãe” e se declara para Chay Suede

Nos comentários, fãs e amigos da atriz reagiram ao post. A jornalista Fátima Bernardes lamentou que ainda exista tanta gente preconceituosa. “Infelizmente não é igual mesmo. Você poderia fazer mais umas dez perguntas e as diferenças continuariam. Triste realidade”, escreveu ela. “Mais objetivo impossível. Só não entende quem não quer ou se faz de idiota”, comentou um internauta.

Assista ao vídeo:

Gabriela Rodrigues
Gabriela Rodrigues
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas