A apresentadora Rita Batista acabou se emocionando na manhã deste último sábado, 04 de fevereiro, ao falar sobre a eterna e ícone da TV, Glória Maria, que faleceu nesta última semana, aos 73 anos, devido a um câncer no pulmão. Sendo assim, ao vivo no ‘É De Casa’ da TV Globo, a artista ainda chegou a confidenciar que a jornalista era uma ‘grande referência’.
Dessa forma, ao vivo na atração matinal, Rita Batista não se limitou ao falar de Glória Maria e, muito emocionada, comentou: “Se eu sou Rita Batista é porque Gloria Maria é!”, iniciou ela, demonstrando emoção ao comentar sobre a querida amiga e jornalista falecida.
+ Maria Beltrão comete gafe ao vivo no ‘É De Casa’ e web reage: “tadinha”
“Ela enfrentou o exército da maldade com coragem, texto e elegância. Falava línguas, mas tinha no olhar a principal comunicação. A gente vibrava com aquela intimidade com a câmera e a delicadeza com o microfone. Ícone máximo e referência absoluta. Eu quis ser jornalista por causa dela, para combater, entre outras coisas, injustiças”, disse a Rita, ao vivo.
Mais sobre a matéria de Rita Batista
Sendo assim, ainda no decorrer da atração, Rita Batista voltou a citar o exemplo de mulher preta que Glória Maria foi para ela e demais mulheres deste país. Por sinal, assim como ela, seus colegas de ‘É De Casa’, também comentaram sobre a triste notícia da morte de Glória, citando que ela jamais será esquecida.
+ Thiago Oliveira se emociona ao revelar sexo e nome do seu bebê no ‘É De Casa’
Além disso, no decorrer de todo o programa matinal, a produção da atração e apresentadores, não deixaram em momento algum de relembrar alguma cena de Glória em suas lindas e grandiosas reportagens, ao longo de seus 50 anos de carreira na TV.