
Neste último domingo (11/01), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo), recorreu às redes sociais para gravar um vídeo polêmico. Em suma, o político aparece debochando da captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro pelos Estados Unidos da América (EUA).
Zema usa metáfora com mangas para comentar episódio envolvendo o líder venezuelano
No registro, Zema apareceu no quintal de sua casa, em Belo Horizonte, dizendo que janeiro é o mês em que a mangueira fica mais carregada de frutas. Em seguida, ele pegou uma caída no chão e disparou: “Mas essa aqui, ó, caiu já de maduro.“.
Nesse momento, a cabeça de Nicolás aparece editada no vídeo como se também estivesse caindo do pé. Na sequência, o governador prosseguiu com um texto político de analogias, dizendo que é preciso fazer uma limpeza das mangas maduras ao chão, senão os frutos vão atrair bichos como o jacu e mosquitos.
++ Durante “Globo de Ouro”, diretor de cinema detona Bolsonaro e Trump
Posteriormente, Zema ainda relacionou a fruta com a situação política internacional e escreveu na legenda: “2026 é o ano de dar um destino para as frutas podres. Eu já comecei aqui em casa…“, disparou por fim.
Assista:
Trump divulga imagem em que aparece como “presidente da Venezuela”
Nesse último domingo (11/01), o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, recorreu às redes sociais para divulgar uma imagem em que aparece como “presidente interino da Venezuela”.
O post trouxe um visual parecido com o de um perfil biográfico digital. O material conta com uma foto oficial, datas e cargos ligados ao republicano, criando uma associação direta com o comando do país sul-americano.
++ Trump debocha de ex-presidente diagnosticado com poliomielite
Em suma, a publicação chamou atenção pelo momento em que foi feita. Isso porque ocorreu pouco mais de uma semana depois de uma… LEIA MAIS!






