
Ronaldo, por meio do seu Instagram, fez uma longa reflexão sobre a Copa do Mundo. Desse modo, acabou comovendo todos os fãs de futebol nesta quinta-feira, 22 de dezembro.
Inicialmente, Ronaldo declarou: “Vai muito além do entretenimento: o futebol é um potente instrumento de paz e a Copa, com a “cultura do encontro”, proporciona reflexões valiosas sobre as relações e diferenças entre os povos. Acredito genuinamente que o Mundial pode plantar sementes de grandes transformações”.
+ Primeiro amor de Ronaldo faz revelação no ‘Domingão’: “paixão avassaladora”
“Pessoalmente, é como me sinto: com novos saberes, ideias, percepções, ponderações e perspectivas germinando. Já vivi todas as emoções no campo e posso dizer que, fora dele, a bagagem que volta com a gente também é imensa – cabe a nós o cultivo e a colheita.Da edição mais compacta de todos os tempos, levo as lembranças de tantos momentos épicos nos estádios monumentais e tecnológicos – tecnologia, aliás, foi ponto alto da Copa no Catar. Levo as palavras de Morgan Freeman na cerimônia de abertura espetaculosa e surpreendente – Todos são bem-vindos. Esse é um convite para todo o mundo”, complementou o ex-jogador.
Ronaldo, ainda, relembrou que Catar foi o primeiro país do Oriente Médio a sediar um Mundial e deu uma verdadeira aula de mobilidade urbana, com um sistema de transporte inovador, sustentável e gratuito. “Por falar em sustentabilidade, mais uma aula que a gente leva para o mundo dos negócios: o Estádio 974, composto por 974 containers, que foi palco da goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul – ao fim da partida, teve início o processo de desmontagem das estruturas modulares que reduzem o custo da construção e da manutenção bem como possibilitam que o material seja reutilizado”, complementou.
Veja o relato completo abaixo.
+ Craque Neto humilha Ronaldo: “nunca foi no meio do povo”






