
Aos 81 anos, o renomado apresentador Ronnie Von passou, há poucos dias, por uma cirurgia no coração chamada de ablação. A informação somente veio à tona nesta última noite de quinta-feira, 11 de setembro, dias após o procedimento.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal ‘Leo Dias’, a cirurgia de ablação é um procedimento minimamente invasivo usado para corrigir arritmias cardíacas, que consiste em ‘queimar’ ou ‘inativar’ pequenas áreas do coração responsáveis pela alteração no ritmo.
+ Whoopi Goldberg, aos 69 anos, toma decisão final sobre carreira na TV
Segundo informado, Ronnie Von passou pelo procedimento cirúrgico e se encontra ‘novo’, já tendo data oficial para voltar aos trabalhos na RedeTV!, onde comanda o programa de entrevistas, ‘Companhia Certa’. Apurado por ele, o artista deve voltar aos trabalhos já na próxima semana, entrevistando o jornalista Pedro Bial.
Ronnie Von já havia sido internado antes
Durante um evento em São Paulo, no mês de março, Von contou que precisou ser internado na UTI devido a uma forte gripe. “Tive uma gripe, mas a coisa foi complicando. Homem nenhum vai ao médico, não faz exames periódicos e medicina preventiva. Mas a minha mulher me levou para o hospital. Fiz testes e estava com H1N1. Me deram remédio e melhorei. Não aprendi. Seis meses depois, tive outra gripe. A coisa foi complicando”, falou ele na ocasião.
+ Galvão Bueno quer dois programas no SBT antes da Copa do Mundo de 2026
Ronnie acabou sendo internado na UTI com pneumonia viral. “Um senhor de 80 anos, com dez dias de UTI. Nunca vi nada mais pavoroso que uma UTI. Peguei uma pneumonia viral por causa de um H1N1. Poderia estar no andar de cima, mas consegui me safar dessa”, disse ele.
E completou: “Também tive uma arritmia brava. Estava com problema respiratório ou cardiológico… Fiquei muito mais tempo na UTI em função disso. Eu não tinha pneumonia bacteriana, era uma coisa mais complexa. Me furaram todo. Tomei tanto esteroide que, pela primeira vez, fiquei com o rosto redondo. Minha glicemia foi para estratosfera. Tive que cuidar disso depois. Um cara que tem 88 de glicemia de repente está com 160… Até passar tudo isso leva tempo… LEIA MAIS!






