Portal MSN

MSN

Saiba as últimas atualizações sobre o tratamento de Preta Gil contra câncer nos EUA: “Mais uma dose”

Cantora enfrenta um câncer no intestino desde janeiro de 2023

Matheus Nunes
Matheus Nunes
Jornalista formado pela UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta) desde 2020. Apaixonado pelo mundo televisivo e tecnológico, atuo na área de entretenimento há dois anos cobrindo reality shows, famosos, televisão e novelas, com passagem por outros portais. No Área VIP, trago as notícias mais quentes da TV e das celebridades.
Preta Gil fazendo o tratamento no hospital (Reprodução: Instagram)

A cantora Preta Gil, que luta contra um câncer no intestino desde janeiro de 2023, trouxe atualizações sobre seu tratamento, que atualmente é experimental, nos Estados Unidos. A intérprete do hit ‘Sinais de Fogo’ compartilhou que nesta quarta-feira, 18 de junho, estava recebendo mais uma dose do procedimento.

Tudo começou quando Preta compartilhou uma foto deitada no sofá do hospital, que fica localizado em Washington, capital dos Estados Unidos, relatando que estava recebendo a medicação contra a doença, demonstrando que estava muito afim de fazer o prodecimento.

+ Carolina Dieckmann chora ao falar da amiga Preta Gil e é amparada por Patrícia Poeta: “Ela é muito forte e guerreira”

“‘Mais uma doce, é claro que estou afim’, Cazuza'”, escreveu Preta Gil, mencionando a canção ‘Por que A Gente É Assim?’, do Barão Vermelho, ao compartiilhar o clique nos stories do Instagram.

Confira: 

Preta Gil
A postagem de Preta Gil no hospital nesta quarta-feira, 18 (Reprodução: Instagram)

Apoio

Na última segunda-feira, 16 de junho, Preta Gil compartilhou que recebeu mais uma dose de seu tratamento e aproveitou para agradecer o apoio e carinho da irmã, Maria Gil, e de sua amiga pessoal, Ju de Paulla.

+ Saiba quando Preta Gil começará o tratamento contra câncer nos EUA

“Essa cuida mesmo! Obrigada por estar aqui, comigo”, escreveu Preta para Maria. Enquanto para à amiga, a cantora escreveu o seguiinte: “‘My bestie’, amo ter você do meu ladinho”, afirmou ela, também nos stories do Instagram.

Confira:

Post de Preta Gil com a irmã Maria Gil (Reprodução: Instagram)
Post de Preta Gil com a irmã Maria Gil (Reprodução: Instagram)

Quando Preta Gil começou o tratamento nos Estados Unidos?

A filha de Gilberto Gil começou seu tratamento oficialmente no dia 11 deste mês. A revelação foi feita pela própria amiga pessoal e íntima dela, a atriz Carolina Dieckmann, que foi ao programa ‘Encontro’, comandado por Patrícia Poeta na TV Globo, e pediu energias positivas e orações à amiga.

+ Assessoria de Preta Gil rompe silêncio sobre suposto valor milionário do tratamento contra câncer nos EUA

“Hoje, 11 de junho, é um dia muito emocionante para mim. Hoje a Preta começa um novo momento no tratamento dela lá nos Estados Unidos, e eu queria pedir para todo mundo que gosta da Preta para botar aquela força, aquela energia, aquela oração, seja no que você acredita. A gente está muito confiante. Então, hoje eu estou chorona, gente”, declarou Carolina Dieckmann.

Anteriormente, especificamente no dia 3 deste mês, a intérprete da canção ‘Meu Corpo Quer Você’ havia revelado que seu tratamento começaria um dia antes e contado o que estava aproveitando para realizar na cidade americana: “A vida acontecendo e eu entre Nova York e Washington!. Começo meu tratamento dia 10. Enquanto isso, vou me fortalecendo fisicamente e espiritualmente, recebendo muito amor. Amo todos vocês, obrigada por todas as mensagens diárias, orações e energia positiva. Vocês me curam!”, finalizou ela, que chegou no país americano no dia 12 de maio.

+ Gominho abre o jogo sobre saúde de Preta Gil após ida aos EUA em luta contra câncer: “Me doeu”

Preta Gil anuncia ida para os Estados Unidos em busca do tratamento e explica motivo

Preta Gil (Reprodução/TV Globo)

No mês de março, Preta Gil comentou abriu o coração e comentou sobre sua saúde publicamente com declarações fortes e emocionantes: “Só Deus sabe, e meus amigos íntimos, o que tem por baixo dessa roupa e por dentro dessa alma”, iniciou ela, no ‘Domingão’, comandado pelo amigo Luciano Huck na Globo, um dia após receber alta médica aqui no Brasil. Adiante, Preta comunicou sua ida para os Estados Unidos em busca de sua cura e explicou o motivo de ter ido realizar o tratamento lá.

“Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É para lá que eu vou. Voltar pra cá curada, e poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir aqui cantar, que é vir aqui ser jurada, que é poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, enfim, meu filho, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tem muita coisa pra fazer aqui nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”, declarou Preta Gil no dia.

+ Preta Gil quebra silêncio após chegada nos Estados Unidos para tratamento contra câncer e traz detalhes: “Chegamos”

Antes disso, Preta Gil havia recebido alta após realizar uma cirurgia de 21 horas no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e concedeu uma entrevista ao ‘Fantástico’ sobre o tratamento experimental: “Em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento com medicamentos novos, que estão em fase final de estudo”, contou ela, na época. “Tenho mil privilégios, sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então, não reclamo, não tenho como reclamar: ‘Ah, mas você não sofre?’. Sofro, sofro muito”, completou Preta Gil.

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Matheus Nunes
Matheus Nunes
Jornalista formado pela UNISUAM (Centro Universitário Augusto Motta) desde 2020. Apaixonado pelo mundo televisivo e tecnológico, atuo na área de entretenimento há dois anos cobrindo reality shows, famosos, televisão e novelas, com passagem por outros portais. No Área VIP, trago as notícias mais quentes da TV e das celebridades.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024