Samara Felippo perde a paciência ao ser chamada de ‘trintona’ e faz duro desabafo sobre a velhice

Aos 44 anos, Samara Felippo ficou irritada com as insinuações de que somente ‘trintonas’ e ‘quarentonas’ estavam no show dos Backstreet Boys.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Samara Felippo
Samara Felippo – Instagram

A atriz Samara Felippo recorreu aos seus perfis nas redes sociais para fazer um novo desabafo contra o etarismo e o machismo. Voz ativa na internet quanto aos referidos temas, a celebridade não ficou satisfeita quando leu críticas contra as pessoas que participaram do show dos Backstreet Boys, as quais insinuavam, de forma pejorativa, que as mulheres presentes na plateia estariam na casa dos 30 ou 40 anos de idade.

- Continua após o anúncio -

“Qual é a necessidade disso?”, questionou a atriz em face das provocações contra as “trintonas” e “quarentonas”. “Até quando vão colocar as mulheres nesse rótulo?”, continuou Samara Felippo em seu desabafo conduzido a partir de um vídeo publicado em seu perfil pessoal no Instagram.

Samara Felippo declara: “meu voto é 13 é Lula”

Na sequência, a atriz protagonizou um momento de interação com os seus fãs a partir da função Stories do Instagram, instante em que deu a sua opinião pessoal sobre o termo “trintona”. Uma seguidora disse não enxergar problema na palavra, porquanto defina, de fato, a idade da pessoa.

- Continua após o anúncio -

Em contrapartida, Samara Felippo chamou a atenção para a forma como o termo é utilizado, envolto por uma abordagem pejorativa que busca menosprezar a mulher com mais idade, considerando-a menos capaz em comparação às jovens mais novas.

“O problema é onde colocam a mulher de trintona e quarentona. Esse problema vem lá de ‘panela velha que faz comida boa’. Sabe qual a idade da panela velha? 30 anos! Homem não é colocado neste lugar”, disparou ela, recordando que termos desta natureza são parte da histórica cultura machista que ainda existe no Brasil.

- Continua após o anúncio -

Samara Felippo desabafa sobre dificuldade de criar as filhas sozinha

Ainda falando sobre o machismo que permeia no país, Samara Felippo comentou sobre a decisão de deixar os cabelos grisalhos em prol da militância a favor da causa feminista. Segundo ela, a decisão foi tomada para confrontar as incongruências dos discursos relacionados ao etarismo, uma vez que homens com os cabelos brancos normalmente sejam definidos como “sexy e charmosos”.

“Eu sou tachada de velha. Dizem: ‘Como envelheceu! Era tão jovem em Malhação!’ Quantas mulheres não passam por isso. Envelheça como você quiser! Vá ser feliz”, aconselhou a beldade.

BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!