ÚLTIMOS ARTIGOS

Com problemas de saúde, Samara Felippo aconselha fãs

0
Samara Felippo reprodução Instagram
Samara Felippo/ Reprodução Instagram

Samara Felippo acabou passando por uma situação bem complicada e deixou os fãs assustados ao relatar que precisou ser hospitalizada na última quinta feira (23), através das redes sociais.

+Morre mãe da cantora Céline Dion, aos 92 anos, vítima de sério problema de saúde

A atriz acabou mais tarde voltando as plataformas digitais para explicar o que de fato aconteceu para que ela necessitasse de ajuda médica, a atriz acabou explicando o que teve: “Pielonefrite.”Já ouviu falar? Fiz esse vídeo só pra alertar e dar algumas dicas sobre a doença. Espero que eu ajude. E lembrem-se: bebam água!”, postou ela, em seu Instagram.

Samara acabou tendo uma infecção urinária, isso aconteceu por uma bactéria que atinge os rins. “Estou colhendo a longo prazo por causa de maus cuidados comigo mesma”, ressaltou, aproveitando para aconselhar o público.

Ela aproveitou o que aconteceu e resolveu dar algumas dicas aos seguidores: “Pequenas dicas que quero dar, alertar especialmente nós, mulheres. Uma das principais causas é falta de beber. Água! Não bebo porque tenho preguiça de fazer xixi, porque meu estômago fica cheio. Bebam muita água. Isso não é besteira”, disse.

A atriz continuou falando sobre hábitos do dia a dia que não se deve cometer, por mais que estejamos acostumados “Forçar o xixi pra sair, às vezes, está na balada, no aeroporto. Ou faz aquele malabarismo, aquela posição pra não sentar. Forçar pra sair mais rápido… Forçar causa a bexiga caída e a infecção. Então, forra, senta e faz seu xixi com calma”, aconselhou.

E para finalizar, ela ainda falou sobre higiene pessoal: “Li que duchinhas e bidês não fazem bem pra higiene. Tem que tomar cuidado em como se limpar. Logo depois da relação sexual é importante a mulher fazer xixi. Dá preguiça, mas vai lá e faz seu xixizinho”, completou

Segundo ela, tudo começou com uma forte cólica, mas que coincidiu com seu período menstrual. “Acordei com calafrios, tive dor na lombar, aqui atrás, muito forte, dor de cabeça, mal-estar e corri pro médico. Fiquei três dias internada, tendo crises de tremedeira, porque chegou a alcançar o rim. E o tratamento é com antibióticos.”

Assista o vídeo:

Samara Felippo faz desabafo ao relatar caso de racismo contra a filha

2
Samara Felippo e Alicia Barbosa – Reprodução: Instagram

A atriz Samara Felippo usou as suas redes sociais para relatar um triste caso que aconteceu com a sua filha, Alicia Barbosa, fruto do relacionamento dela com Leandrinho, jogador brasileiro de basquete.

+ Marília Mendonça se solidariza com cantora vítima de racismo por Silvio Santos

Samara se mostrou extremamente irritada em seu Instagram ao revelar que durante uma festa de formatura a sua filha foi vítima de racismo. Os agressores, segundo a artista, foram meninos brancos com a faixa etária de 14 anos.

“Ser mãe de duas meninas negras me abriu pra um mundo eu onde eu descobri que não sabia nada. Não sabia sequer enxergar a dor do outro. Onde eu enxerguei privilégios por ser uma mulher branca numa sociedade tão racista.” Esse é um trecho de uma fala minha na peça @mulheresquenascemcomosfilhos, que num dia de ensaio me veio aos prantos”, começou ela. 

“Eu sempre falo, escrevo mas nunca tinha passado com minhas filhas por uma situação de racismo. E pela primeira vez me deparei diretamente com o que muitos passam DIARIAMENTE. Estávamos na festa de formatura da Alícia, enquanto os pais conversavam no salão de festas as crianças brincavam no parquinho ao lado. Quando uma delas veio até a mãe: “Mae, tem dois adolescentes zoando e implicando com a gente”, relembrou ela.

Silvio Santos é acusado de racismo após atitude com mulher negra

“Eu imediatamente levantei e fui a passos largos. As crianças relatavam: “Aqueles três, puxaram o cabelo do fulano, zoaram com a ciclana” Meu sangue começou a entrar em ebulição, fui que nem um bicho pra cima dos moleques e falei tudo que tenho vontade pra racistas, mesmo os ainda nem sabem que são. Garotos brancos de 14 anos, classe média de merda, com a camisa verde e amarela.”

Samara então citou os xingamentos feitos a sua herdeira: “Os xingamentos para minha filha eram: marrenta, neguinha e cabelo ruim. O clássico do racismo naturalizado.
Agradeço ao que me fez sair da minha bolha branca e ter desde cedo esclarecido minha filha, enaltecido sua esperteza, beleza, coragem, seu cabelo, sua pele, suas raizes…e feito ela sair dessa situação de cabeça erguida e fortalecida. E assim continuo fazendo. Sei que não será a primeira e nem última vez que ela passará por isso.”

Ela então finalizou: “Agora eu te pergunto: se eu como mulher branca, cheia de privilégios, minhas filhas negras mas ainda sim com seus privilégios, seja por classe social ou tom de pele( Sim, tom de pele conta nesse país!!Quanto mais preta a pele mais preconceito sofre-se, leia sobre Colorismo)passamos por isso, imagina quantas meninas pretas passam todos os dias? Te pergunto: se eu mulher branca estou até agora chorando sozinha, com ódio e raiva, querendo esfolar a cara daqueles moleques e os pais deles, como não validar e enxergar a raiva e ódio de SÉCULOS de humilhação e violência? Acordem!”

+ Samara Felippo arranca suspiros ao posar com lingerie ousada em click íntimo na web

Confira o desabafo de Samara:

View this post on Instagram

“Ser mãe de duas meninas negras me abriu pra um mundo eu onde eu descobri que não sabia nada. Nao sabia sequer enxergar a dor do outro. Onde eu enxerguei privilégios por ser uma mulher branca numa sociedade tão racista.” Esse é um trecho de uma fala minha na peça @mulheresquenascemcomosfilhos, que num dia de ensaio me veio aos prantos. Eu sempre falo, escrevo mas nunca tinha passado com minhas filhas por uma situação de racismo. E pela primeira vez me deparei diretamente com o que muitos passam DIARIAMENTE. Estávamos na festa de formatura da Alícia, enquanto os pais conversavam no salão de festas as crianças brincavam no parquinho ao lado. Quando uma delas veio até a mãe: “Mae, tem dois adolescentes zoando e implicando com a gente” Eu imediatamente levantei e fui a passos largos. As crianças relatavam: “Aqueles três, puxaram o cabelo do fulano, zoaram com a ciclana” Meu sangue começou a entrar em ebulição, fui que nem um bicho pra cima dos moleques e falei tudo que tenho vontade pra racistas, mesmo os ainda nem sabem que são. Garotos brancos de 14 anos, classe média de merda, com a camisa verde e amarela. Os xingamentos para minha filha eram: marrenta, neguinha e cabelo ruim. O clássico do racismo naturalizado. Agradeço ao que me fez sair da minha bolha branca e ter desde cedo esclarecido minha filha, enaltecido sua esperteza, beleza, coragem, seu cabelo, sua pele, suas raizes…e feito ela sair dessa situação de cabeça erguida e fortalecida. E assim continuo fazendo. Sei que não será a primeira e nem última vez que ela passará por isso. Agora eu te pergunto: se eu como mulher branca, cheia de privilégios, minhas filhas negras mas ainda sim com seus privilégios, seja por classe social ou tom de pele( Sim, tom de pele conta nesse país!!Quanto mais preta a pele mais preconceito sofre-se, leia sobre Colorismo)passamos por isso, imagina quantas meninas pretas passam todos os dias? Te pergunto: se eu mulher branca estou até agora chorando sozinha, com ódio e raiva, querendo esfolar a cara daqueles moleques e os pais deles, como não validar e enxergar a raiva e ódio de SÉCULOS de humilhação e violência? Acordem!

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

+ Samara Felippo está insatisfeita com papel em ‘Topíssima’ e preocupa direção da Record

Samara Felippo arranca suspiros ao posar com lingerie ousada em click íntimo na web

0
Samara Felippo- Instagram
Atriz da Record, Samara Felippo – Reprodução/Instagram

Um verdadeiro sucesso, a atriz Samara Felippo sempre quando quer, consegue trazer todas as atenções para si. Desta vez, inclusive, a artista surpreendeu ao posar num momento pra lá de íntimo e surpreendente em plena madrugada desta segunda-feira (18).

+ Record toma atitude inédita e arrisca: decide exibir todas as temporadas da saga da novela ‘Os Mutantes’

Na ocasião, a atriz contratada da Record ostentou nova lingerie, e compartilhou o momento íntimo com um click em que aparece com um body super decotado e transparente, sentada na cama. Na legenda, a profissional ousou, e escreveu: “Me dei”, disse ela acrescentando com as hashtag “presente pra mãe”.

+ Aos 81 anos e sem trabalho, ator ex-global gera mobilização nos bastidores da Record

Dentre os comentários dos seus mais de 970 mil seguidores, os internautas não perderam o tempo e aclamaram a artista, onde no compartilhamento já soma mais de 20 mil likes. “Abaixa mais a câmera”, pediu um marmanjo. “Tá linda Samara, arrasou!”, disse outra. “Você não precisa de nada para se dar de presente, você é o presente”, tietou outro seguidor. “Gata de mais”, declarou um quarto.

+ Temendo demissão dentro da Globo, apresentadora Angélica está sendo sondada pela Record

Confira!

View this post on Instagram

Me dei… #presentepramãe 🖤

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

Recentemente, vale lembrar, a atriz, que encarna uma das personagens principais da atual e única novela inédita da emissora de Edir Macedo, vulgo ‘Topíssima’, estaria agoniada e insatisfeita com a situação do seu papel. De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a estrela teria justificado incômodo devido o comportamento contraditório do seu papel.

Feminista declarada, ela revelou que têm achado um absurdo a diretora responsável, Mariana Fridman, colocar a atriz em um papel contraditório aos seus ideais. Sua atitude, claro, despertou a atenção do alto escalão de diretores da Record, que já ‘estão de olho’.

Samara Felippo está insatisfeita com papel em ‘Topíssima’ e preocupa direção da Record

0
Samara Felippo- Instagram
Samara Felippo- Instagram

É, meus queridos, é preciso ter bastante paciência diante de algumas situações, principalmente quando se trata com trabalho de televisão, especialmente em novelas. A insatisfação, claro, em alguns casos, é inevitável de acontecer entre os atores que encarnam os respectivos personagens que lhe são oferecidos no decorrer do trajeto no qual o rumo no enredo está tomando.

+ Record exibe comercial de ‘A Dona do Pedaço’ dentro do intervalo de ‘A Fazenda 11’

Na Globo, há até mesmo caso de desfalque no elenco diante de reclamações, embora prejudique o desempenho da história e não esteja no plano inicial. Na Record, o caso não é mesmo, mas embora seja semelhante, a atriz Samara Felippo, que vive uma das personagens principais da atual e única novela inédita da emissora paulista, ‘Topíssima’, estaria agoniada e insatisfeita com a situação do seu papel na novela veiculada no horário das sete da rede.

+ Motivo de negociação entre Patrícia Poeta e Zeca Camargo com a Record é exposto; saiba

De acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a estrela, um dos destaques do casting atual de artistas da casa, estaria insatisfeita devido o comportamento contraditório do seu papel. Ela, que é um dos nomes que levantam a bandeira do feminismo, têm achado um absurdo a diretora responsável, Mariana Fridman, colocar a atriz em um papel contraditório aos seus ideais. Sua atitude, claro, despertou a atenção do alto escalão de diretores da Record, que já ‘estão de olho’.

+ Ex-bailarina do Faustão entrega choro de volta à Globo após ida para Record

No folhetim de autoria de Cristianne Fridman, Samara vive Thaís, ex-mulher de André (Sidney Sampaio), que o abandonou há 10 anos e retorna em busca da guarda da filha que teve com ele. A personagem é responsável por atanazar a vida do advogado e sua esposa, Graça (Rayanne Morais).

+ Record monta estratégia para consolidar ‘Balanço Geral’ na liderança e desbancar a Globo

Samara Felippo faz desabafo ao revelar que foi induzida a fazer cesárea

0
Samara Felippo / Foto: Reprodução

A atriz Samara Felippo participou do programa ‘Boas Vindas’, do canal a cabo GNT e durante a entrevista ela falou sobre sua experiência com a maternidade.

Mãe de duas meninas, Alicia Lara, ela confessou que o processo da gravidez não foi nada fácil. “Eu detesto o processo da gravidez, pra mim foi saudável, não enjoei muito, mas tive coisas no meu corpo que me incomodaram, me privar de coisas me incomoda. E tenho certeza que isso não me faz menos mãe”, disse.

Depois Samara fez um desabafo ao falar sobre o parto das filhas, que nasceram de cesárea e ela se arrepende bastante. “A maternidade pra mim é entrega, doação, demanda, amor incondicional. Eu era plenamente saudável, jovem e fui induzida a fazer duas cesáreas. O Brasil é recorde em cesáreas, é toda uma indústria enchendo a mulher de medos que não existem. Eu fico triste porque talvez eu passe por essa vida sem saber o que é um parto natural. Durante muito tempo me senti covarde, medrosa, burra e busco hoje em dia informar mulheres que elas busquem autonomia”, contou.

A atriz ainda revelou um grande aprendizado que teve com a filha, Alicia. “Ela me ensinou a enxergar o racismo. Minha filha chegou aos sete anos pedindo para alisar os cabelos. Eu pensei: não é possível o que está acontecendo! Ela tem cabelo encaracolado, crespo”, disparou. “Era um colégio particular, só tinha gente branca ao redor. Caiu uma ficha, um meteoro na minha cabeça”, acrescentou.

Para finalizar a artista ainda pediu para que as pessoas parem de romantizar a maternidade e deu uma dica para as mães. “Seja feliz para criar crianças felizes”, afirmou.

Polêmicas

Acabou causando uma polêmica nas redes sociais após fazer um post falando sobre as dificuldades da maternidade e de criar os filhos. Ela vale ressaltar, é mãe de duas meninas, Alicia e Lara, fruto do seu relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho, com quem não é mais casada.

No Instagram, a atriz então decidiu fazer outro post para esclarecer suas colocações e aproveitou para fazer um desabafo. Saiba mais

Veja também: 

Samara Felippo aposta em novo visual e muda radicalmente! Veja

0
Samara Felippo- Instagram
Samara Felippo- Instagram

Mudar é sempre bom, ainda mais quando a gente acha que é pra melhor, a atriz Samara Felippo está afastada das telinhas, ela é mãe de duas lindas meninas, resolveu dar uma mudada.

Atualmente a atriz está envolvida com a produção e ensaios de sua nova peça teatral, chamada “Mulher Que Nasce com os Filhos”, em parceria com a também atriz Carolinie Figueiredo.

A musa que sempre apareceu com cabelos escuros, resolveu que era hora de novos ares e decidiu fazer uma mudança radical em seu cabelo. Linda, ela surgiu com o cabelo ruivíssimo, ao mostrar novas fotos do resultado da transformação.

Eu resolvi mudar. Dei uma enjoada!”, disse ela durante sua ida ao salão de beleza. Nas redes sociais, Samara filosofou na legenda ao compartilhar a nova cor do cabelo:
Eu danço a minha vida pra mim mesma, sou inteira, sou completa. Digo o que penso, e penso o que digo’. Lilith”. disse a atriz.

Veja o post:

Aceitação

Um assunto que vem dando o que falar nas redes sociais é a autoaceitação! A atriz Samara Felippo fez uma reflexão em suas redes sociais, para falar sobre o assunto.

Em seu Instagram, Samara publicou diversos clicks de biquíni em que exibiu com orgulho o seu corpo natural, sem filtros ou modificações. Vale lembrar que ela já vem falando bastante sobre a autoestima com os seguidores. Saiba mais.

 

Polêmicas

Acabou causando uma polêmica nas redes sociais após fazer um post falando sobre as dificuldades da maternidade e de criar os filhos. Ela vale ressaltar, é mãe de duas meninas, Alicia e Lara, fruto do seu relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho, com quem não é mais casada.

No Instagram, a atriz então decidiu fazer outro post para esclarecer suas colocações e aproveitou para fazer um desabafo. Saiba mais

Leia também:

Samara Felippo exibe barriguinha e reflete sobre autoaceitação

0
Samara Felippo – Reprodução: Instagram

Um assunto que vem dando o que falar nas redes sociais é a autoaceitação! A atriz Samara Felippo fez uma reflexão em suas redes sociais, neste sábado (22), para falar sobre o assunto.

Em seu Instagram, Samara publicou diversos clicks de biquíni em que exibiu com orgulho o seu corpo natural, sem filtros ou modificações. Vale lembrar que ela já vem falando bastante sobre a autoestima com os seguidores.

“Fiz uma live semana passada com uma amiga sobre a dança e o corpo, falando do “se amar, se aceitar, se explorar e se reapropriar do seu corpo”. Pra minha grande tristeza e pequena surpresa muitos relacionamentos abusivos e mulheres se odiando”, começou ela.

“Digo isso lembrando que jamais estou criticando quem tem um corpo esguio ou sarado, seu corpo é seu, faça o que quiser, seja feliz do jeito que é, mas lembre-se que você é da maneira que se coloca no mundo.”

“Por isso to aqui, bem maravilhosona com minha barriguinha sorrindo (ela faz um sorriso😊), saudável e poderosa que gerou duas meninas incríveis, pra continuar lhes dizendo que enquanto vocês se odiarem e se importarem com os olhares e opiniões alheios, nunca irão saber como é gostoso ir a praia feliz de biquini, ficar nua na frente de quem quiser, transar de luz acesa, ser segura no seu relacionamento, independente da opinião do seu parceiro e da sociedade que te obriga a ser como ela impõe”, finalizou ela.

Confira a publicação e deslize para ver mais:

View this post on Instagram

Fiz uma live semana passada com uma amiga sobre a dança e o corpo, falando do “se amar, se aceitar, se explorar e se reapropriar do seu corpo”. Pra minha grande tristeza e pequena surpresa muitos relacionamentos abusivos e mulheres se odiando. Digo isso lembrando que jamais estou criticando quem tem um corpo esguio ou sarado, seu corpo é seu, faça o que quiser, seja feliz do jeito que é, mas lembre-se que você é da maneira que se coloca no mundo. Por isso to aqui, bem maravilhosona com minha barriguinha sorrindo (ela faz um sorriso😊), saudável e poderosa que gerou duas meninas incríveis, pra continuar lhes dizendo que enquanto vocês se odiarem e se importarem com os olhares e opiniões alheios, nunca irão saber como é gostoso ir a praia feliz de biquini, ficar nua na frente de quem quiser, transar de luz acesa, ser segura no seu relacionamento, independente da opinião do seu parceiro e da sociedade que te obriga a ser como ela impõe. Como diz @djamilaribeiro1 : “Pra uma feminista meia imposição basta” . . . Perfis incríveis e com muito mais lugar de fala nesse assunto pra seguir e se empoderar: @mbottan @carolinie_figueiredo @alexandrismos @ellorahaonne @falaekena @marianaxavieroficial @bernardofala @letticia.munniz @ligiafabreti @pretararaoficial @veganaeasuamae @movimento_atrevase @thaiiscarlaoficial @maribandarra . Indiquem👇🏼aqui nos comentários mais perfis que vocês se enchem de amor próprio e informações importantes❤️👊🏻

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

Preta Gil reafirma sua luta contra qualquer tipo de preconceito

Preta Gil/ Instagram
Preta gIl/ Instagram

Quando a cantora Preta Gil começou seu engajamento social contra qualquer tipo de preconceito, não imaginava que pudesse conquistar tantos admiradores. Hoje depois de 18 anos ela continua sua luta contra qualquer  tipo de preconceito.

A cantora Preta Gil está com sua música, “Só o Amor”, como tema da personagem Britney em “A Dona do Pedaço”. A personagem é vivida pela atriz transexual Glamour Garcia, e ela falou sobre como foi fazer esse sucesso. Saiba mais!

Confira também:

Samara Felippo rebate crítica de humorista

0
Samara Felippo / Instagram

Samara Felippo usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (20) para rebater uma crítica feita por um humorista. A atriz, que nos últimos anos usa o Instagram para falar sobre a maternidade real, para refletir sobre as transformações do seu corpo após as duas gestações e até para ajudar milhares de mulheres que sofrem de baixa autoestima para se aceitaram como são e não se importarem com o padrão imposto pela mídia, desabafou sobre as entrevistas que já deu antigamente.

O humorista, que não teve o nome revelado por ela, pegou algumas matérias onde Samara falava sobre seu corpo, sobre se achar feia e gorda e a criticou por não ter sororidade com as demais mulheres, já que muitas não tem a mesma facilidade para emagrecer, ou até conseguem ter o mesmo corpo de antes da gravidez. Ele chegou a dizer que aguarda um pedido de desculpa da artista.

Veja: 

Samara Felippo mostra as críticas feitas pelo humorista / Instagram

Alguns post anteriores, a atriz já havia comentado sobre essas matérias, e até já pediu desculpas para os seus fãs. No post feito hoje, ela aproveitou para ressaltar a importância do amor próprio e de ajudar essa e as próximas gerações a se livrarem do padrão de beleza. Além ressaltou que já teve essa mentalidade de precisar ser magra, mas mudou de opinião.

“Queria agradecer a um humorista por levantar uma questão muito importante. Ele me marcou em stories e a tantas outras mulheres, na tentativa de nos colocar como hipócritas na luta pela nossa causa, usou inclusive uma foto do meu próprio post onde eu falo exatamente sobre essa industria do padrão de beleza. Achei válido. Obrigada”, começou ela.

“Me fez lembrar de um antigo post que fiz falando dessas matérias, as quais vc “aguarda as minhas desculpas”, eu já pedi e sempre peço. Está nos stories pra quem quiser ler!!! A autoestima é a capacidade de nos amarmos, o autoconceito é a ideia que temos de nós mesmas e mulheres sempre estão se odiando. Nós somos ensinadas a isso, e a odiar umas as outras também”, afirmou.

“Hoje em dia meninas de 15, 16 anos estão pedindo de presente de aniversário aos pais, que as levem ao cirurgião para ficarem com o corpo da capa de revista ou com o rosto igual ao filtro do Snap, meninas se suicidam por não serem aceitas, vivem uma vida de merda por serem humilhadas pela família, na escola, pela sociedade, são violentadas, mas enfim… que bom que você veio relembrar essa triste realidade”, ressaltou Samara.

“Eu realmente nessa época era, e fui por muito tempo, vítima da opressão das capas de revistas e o padrão imposto pela sociedade. Sempre me senti cobrada e pra ser aceita cedia a essa cobrança. Era magra, completamente dentro de todos os padrões e mesmo assim nunca estava satisfeita e repetia esse tipo de declaração. Cheguei a pedir retoque nos braços em um ensaio fotográfico para que parecessem mais finos. Hoje entendi que nunca terei braços finos como da Fernanda Lima por exemplo, é a genética dela. E tudo bem, mas é difícil chegar nesse lugar. Hoje me abraço e me amo com esses braços, como na foto”, continuou.

“Mudei de opinião, evoluí e tento melhorar a cada dia. Sigo tentando alertar meninas e mulheres. Nem acho que ainda me libertei completamente. Se você chegou até aqui te convido com todo respeito e gentileza a ler meus posts atuais, não se apegar a atriz que não se aceitava e não se amava de anos atras para desvalidar nossa luta”, finalizou a atriz.

Veja o click – Deslize:

View this post on Instagram

Queria agradecer a um humorista por levantar uma questão muito importante. Ele me marcou em stories e a tantas outras mulheres, na tentativa de nos colocar como hipócritas na luta pela nossa causa, usou inclusive uma foto do meu próprio post onde eu falo exatamente sobre essa industria do padrão de beleza. Achei válido. Obrigada. 👍🏼 Me fez lembrar de um antigo post que fiz falando dessas matérias, as quais vc “aguarda as minhas desculpas”, eu já pedi e sempre peço. Está nos stories pra quem quiser ler!!! A autoestima é a capacidade de nos amarmos, o autoconceito é a idéia que temos de nós mesmas e mulheres sempre estão se odiando. Nós somos ensinadas a isso, e a odiar umas as outras também. Hoje em dia meninas de 15,16 anos estão pedindo de presente de aniversário aos pais, que as levem ao cirurgião para ficarem com o corpo da capa de revista ou com o rosto igual ao filtro do Snap, meninas se suicidam por não serem aceitas, vivem uma vida de merda por serem humilhadas pela família, na escola, pela sociedade, são violentadas, mas enfim… que bom que você veio relembrar essa triste realidade. Eu realmente nessa época era, e fui por muito tempo, vítima da opressão das capas de revistas e o padrão imposto pela sociedade. Sempre me senti cobrada e pra ser aceita cedia a essa cobrança. Era magra, completamente dentro de todos os padrões e mesmo assim nunca estava satisfeita e repetia esse tipo de declaração. 🤷🏻‍♀️ Cheguei a pedir retoque nos braços em um ensaio fotográfico para que parecessem mais finos. Hoje entendi que nunca terei braços finos como da Fernanda Lima por exemplo, é a genética dela. E tudo bem, mas é difícil chegar nesse lugar. Hoje me abraço e me amo com esses braços, como na foto da 📷@alle.manzano Mudei de opinião, evoluí e tento melhorar a cada dia. Sigo tentando alertar meninas e mulheres. Nem acho que ainda me libertei completamente. Se você chegou até aqui te convido com todo respeito e gentileza a ler meus posts atuais, não se apegar a atriz que não se aceitava e não se amava de anos atras apenas para desvalidar nossa luta. Boa leitura❤️🌈 #empoderamentofeminino #luta #mulheres #feminismo

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

Desabafo sobre a maternidade

Samara Felippo acabou causando uma polêmica nas redes sociais após fazer um post falando sobre as dificuldades da maternidade e de criar os filhos. Ela vale ressaltar, é mãe de duas meninas, Alicia e Lara, fruto do seu relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho, com quem não é mais casada.

No Instagram, a atriz então decidiu fazer outro post para esclarecer suas colocações e aproveitou para fazer um desabafo. Samara também ressaltou que viu muitas mães concordarem com o que ela escreveu, e pediu para que as pessoas parem de romantizar a maternidade. Veja!

Veja também: 

Atriz da Record desabafa e dispara sobre críticas do corpo: “Única opinião que importa é a minha”

0
Samara Felippo na coletiva de ‘Topíssima’ – Reprodução/Instagram

Um dos maiores nomes que compõe o time de artistas da dramaturgia da Record atualmente, Samara Felippo sempre chama a atenção diante das suas declarações na web à respeito de maternidade, autoaceitação do corpo e tudo mais. De volta às telinhas, a atriz, em entrevista concedida ao site UOL, revela que já se submeteu a muitas dietas para se encaixar nos padrões impostos. “Fazia dietas mirabolantes, loucuras de quem se sente pressionada para estar no padrão”, relembra.

+ Atriz Samara Felippo se declara para o namorado e fica emocionada

Integrando no elenco de ‘Topíssima’, nova novela da Record que estreia no próximo dia 21 de maio, Samara afirma que se sente feliz com o corpo atual, e não se cobra mais tanto. “Hoje me enxergo feliz, não sou a perfeição, estou descobrindo e tapando buracos ainda doloridos, mas estou muito mais encaminhada. Sou assim e a única opinião que me importa é a minha… Não vou perder dois quilos para uma coisa que não vejo necessidade”, dispara.

+ Protagonista de ‘Topíssima’, Camila Rodrigues toma decisão chocante sobre gravidez

+ Topíssima tem data de estreia confirmada na Record TV

Mãe de Lara, de 5, e Alícia, de 9 anos, ambos fruto do seu relacionamento com o jogador Leandrinho, Samara usou sua conta do Instagram nos últimos meses para realizar um desabafo emocionante sobre seu amor de mãe, e conseguiu promover reflexão às suas seguidoras. “Foi identificação imediata com tudo que falei, há um julgamento, sempre haverá um dedo pra te apontar. Mas o retorno positivo para as mães é tão gratificante”, avalia.

Hoje namorando com o humorista Elídio Sanna, a atriz, aos 40 anos de vida, explica que após o fim do seu relacionamento, vivia muitos sentimentos simultaneamente, e teve de enfrentar isso sozinha. “Me separei logo depois que fui mãe… Nunca tinha parado para olhar para minhas questões, inclusive minhas sombras e dores. Se eu não olhar, não vou conseguir cura-las. É como uma doença física”, conta a artista, que concedeu elogios ao pai de suas filhas, mas lamenta a correria. “O Leandro é super paizão, o único problema é que ele está longe”, diz ela, que promoveu nostalgia entre seus seguidores ao relembrar sua passagem em ‘Malhação’.

Após polêmica, Samara Felippo fala do desabafo sobre a maternidade

Samara Felippo / Instagram

Samara Felippo acabou causando uma polêmica nas redes sociais após fazer um post falando sobre as dificuldades da maternidade e de criar os filhos. Ela vale ressaltar, é mãe de duas meninas, Alicia e Lara, fruto do seu relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho, com quem não é mais casada.

No Instagram, a atriz então decidiu fazer outro post para esclarecer suas colocações e aproveitou para fazer um desabafo. Samara também ressaltou que viu muitas mães concordarem com o que ela escreveu, e pediu para que as pessoas parem de romantizar a maternidade. Saiba mais!

Veja também:

Samara Felippo posta foto do corpo e faz reflexão: ‘Por segundos eu me odiei’

Após polêmica, Samara Felippo fala do desabafo sobre a maternidade: “Libertando da culpa”

3
Samara Felippo / Instagram

Samara Felippo acabou causando uma polêmica nas redes sociais após fazer um post falando sobre as dificuldades da maternidade e de criar os filhos. Ela vale ressaltar, é mãe de duas meninas, Alicia e Lara, fruto do seu relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho, com quem não é mais casada.

No Instagram, a atriz então decidiu fazer outro post para esclarecer suas colocações e aproveitou para fazer um desabafo. Samara também ressaltou que viu muitas mães concordarem com o que ela escreveu, e pediu para que as pessoas parem de romantizar a maternidade.

“Gravida pela segunda vez, eu tive que deixar um dos projetos mais importantes da minha carreira, gravida das duas vi minha vida, trabalho e corpo transformados. Mas eu ainda romantizava a maternidade. ‘Ser mãe era aceitar tudo, ficar calada e jamais, JAMAIS dizer que você não gosta daquilo. Você escolheu e será recompensada pelo amor incondicional dos seus filhos'”, começou.

“Meu post deu o que falar e sabem onde ele mais me tocou? Na quantidade de mulheres admitindo isso, se libertando da culpa. Na identificação imediata. Na empatia também daquelas que nem mães são. Não vou admitir que duvidem do amor imensurável que tenho pelas minhas filhas mas vendem a mãe plena e não falam do lado B. A famosa história de uma única versão, com o intuito de nos vender a verdade única e absoluta de ser mãe. E quando a maternidade é idealizada causa sofrimento, impedindo muitas mulheres de aproveitarem o lado realmente bom. Pra mim a maternidade não é linda, lindo é o amor que nasce junto com eles e toda a parceria que é conquistada”, ressaltou.

“Reforço a hashtag #maternidadereal, e abro esse lugar de fala e luta pelo fim da invisibilidade de muitas mães. Mães que não voltam ao mercado de trabalho, que veem seus corpos transformados, que desistem de sonhos, que adoecem, que se colocam em segundo plano. Não é errado falar isso, pelo contrário, é nosso papel social. Desromantizar a maternidade também é sobretudo respeitar a diversidade, de mães adotivas, mães trans, mães lésbicas, mães solo, mães casadas… “Mãe é mãe”, mãe não padece no paraíso, nem toda mãe é igual a você ou a sua mãe. A vida de mãe não é, nem tem de ser perfeita”, finalizou ela.

Veja: 

Samara Felippo desabafa sobre a maternidade / Instagram

Samara Felippo comove em desabafo sobre filhas: “Desculpem ter trazido vocês a esse mundo”

A manhã deste domingo (17), foi de muita reflexão para os seguidores de Samara Felippo. Em seu Instagram, a atriz compartilhou uma foto com as filhas Alicia e Lara, fruto de seu relacionamento com o jogador de basquete Leandrinho.

No espaço da legenda, Samara fez um longo desabafo sobre o mundo que as pequenas irão enfrentar no futuro. “Eu quero protege-las. Desse mundo. Dessa gente. A vontade é aninha-las aqui nos meus braços, no meu ventre até tudo isso passar. Mas isso não será possível meus amores, porque não vai acabar. Nosso mundo adoeceu faz tempo. E adoece cada vez mais”, iniciou. Veja o desabafo completo!

Veja também: 

Samara Felippo posta foto do corpo e faz reflexão: ‘Por segundos eu me odiei’