Portal MSN

SBT é condenado a pagar valor milionário para Benedito Ruy Barbosa

O autor Benedito Ruy Barbosa venceu em última instância e receberá uma verdadeira bolada milionária; veja o valor!

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Benedito Ruy Barbosa/Divulgação

É, às vezes, o feitiço pode virar contra o feiticeiro! Como o caso da emissora de Silvio Santos, o SBT, com o autor Benedito Ruy Barbosa. As informações são da jornalista e colunista do jornal ‘O Dia’, Fábia Oliveira.

- Continua após o anúncio -

Para quem não se lembra, em 1996, o SBT contratou Benedito Ruy Barbosa para escrever duas novelas em 1998 e 1999, no entanto, o impasse era que o autor, de acordo com Fábia, por meio de sua empresa, a BRB Produções Teatrais e Artísticas LTDA., foi alvo de um processo.

De acordo com a emissora de Silvio Santos, ele não cumpriu o seu dever de escrever as duas histórias. Vale ressaltar que, em 1999, o autor estava escrevendo o folhetim ‘Terra Nostra‘, para a TV Globo. Por conta disso, o SBT abriu um processo contra Benedito.

Só que, ao invés de receber a indenização de Benedito Ruy Barbosa, o SBT está sendo obrigado a pagar uma multa ao autor por, de acordo com as informações, litigância de má fé. Ou seja, a emissora utilizou recursos inapropriados no processo, assim, atrasando o encerramento da ação, que já corre há cerca de 20 anos.

- Continua após o anúncio -

Agora, já na última instância, a emissora foi condenada há pagar uma multa no valor de R$ 5,4 milhões ao autor. O SBT, segundo as informações, ainda não foi intimado a realizar o pagamento.

Globo pode perder autor após cortes nos salários

A Rede Globo está passando por uma grande reformulação, alguns salários milionários poderão ser cortados pela metade e algumas de suas estrelas podem deixar a emissora.

- Continua após o anúncio -

Segundo a colunista Keila Jimenez, do portal R7 a relação entre um autor e a emissora está por um fio. Isso porque a última trama dele não fez muito sucesso com os telespectadores, não deu muita audiência e trouxe várias polêmicas nos bastidores envolvendo seus artistas. O autor está chateado com a emissora e pode não renovar o seu contrato, que vence em 2020. Saiba mais!

Veja também:

Record libera dupla de apresentadoras para programas do SBT

 

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!