
Na última quarta-feira (21/01), Sergio Marone, de 44 anos, falou ao jornal “O Globo” sobre diferentes temas da vida pessoal e profissional. Entre eles, o ator e apresentador voltou a comentar a forma como ficou conhecido por defender pautas ambientais, o que rendeu a ele o rótulo de “ecochato” nos últimos anos.
Ator relembra declaração sobre “ecossexualidade” e volta a explicar o significado do termo
Anteriormente, em outras entrevistas, o ator já havia se definido como “ecossexual”, expressão que ganhou repercussão nas redes. De acordo com Marone, o termo foi usado para explicar uma relação de prazer ligada ao contato com o ambiente ao redor.
“Falei isso lá atrás e viralizou. Ecossexual é a pessoa que sente prazer em andar de bicicleta e, de repente, se deparar com uma rua arborizada. Sentir um frescor, uma brisa, tomar um banho de mar… Algo que tem a ver com a simplicidade e essência.“, explicou ele logo a princípio.
++ Luto: Morre atriz Maria Ribeiro
Sergio Marone abre o jogo sobre rótulo que o acompanha há anos e afirma não ser radical
Em seguida, o ator afirmou que não se incomoda com as críticas. “Eu fui pioneiro ao falar deste assunto. Não é possível que as pessoas não percebam o que está acontecendo com o planeta.“, lamentou.
Na sequência, ele explicou que sempre teve um estilo de vida mais prático. “Acredito que, quanto menos coisa a gente tem, menor a dor de cabeça. [Eu] Era o tipo de pessoa que tinha carro, mas não cuidava dele. Não sou radical, mas, quando conheço alguém que não tem a menor vontade de se engajar na causa, o desinteresse acontece naturalmente.“, afirmou por fim.
++ Sergio Marone explica motivo de ter se afastado da TV
Ex-ator da Globo volta a ser vendedor ambulante e desabafa: “Não é fácil”
Recentemente, um ator conhecido por sua passagem em “Malhação”, marcou presença em um evento em Copacabana. O ex-contratado da Rede Globo ressurgiu após… LEIA MAIS!






