
O SBT sempre investiu em uma programação variada com conteúdo para toda a família. Uma das preocupações de Silvio Santos era manter não somente os adultos entretidos, mas também as crianças, através de programas e desenhos infantis exibidos durante a programação.
+ Silvia Abravanel publica homenagem ao pai, o eterno Silvio Santos: ‘dia difícil’
A herdeira do saudoso rei da TV, Silvia Abravanel, defendeu a continuação de atrações infantis na emissora. Em conversa com o portal F5, do UOL, a apresentadora, explicou que programas dedicados às crianças na TV aberta tem uma grande importância.
“Hoje em dia, com a entrada da internet e de outros canais para as crianças se divertirem, elas esqueceram um pouco da televisão”, afirmou. Para Silvia, a TV tem um papel fundamental na educação da criança. “Então, a gente continuar com o programa infantil, para trazer essa parte lúdica da história da criança, essa parte educativa, é muito importante”, afirmou.
Silva Abravanel defende programas infantis no SBT
Recentemente, o influenciador de conteúdo Felca viralizou um vídeo falando sobre a adultização de crianças. Em meio à importante discussão, a apresentadora acredita que o SBT pode ajudar as crianças a serem realmente “crianças”, através de um conteúdo infantil educativo e divertido, que relembre um pouco da vida antes da popularização das redes sociais, quando as crianças paravam para assistir seus desenhos favoritos na televisão.
+ Silvia Abravanel abre o coração e se emociona em homenagem a Silvio Santos para Dia dos Pais
“A gente consegue fazer com que a criança viva o momento ‘criança’ dela e não se adultize. Criança não pode se adultizar”, afirmou Silva Abravanel. Através da Resolução 163 do CONANDA, a propaganda infantil foi considerada uma “prática abusiva”, pois, segundo explicação, “explora a vulnerabilidade infantil. Após a mudança, vários canais da TV aberta optaram por não investir nesse tipo de conteúdo.






