
A novela “A Viagem” se tornou bastante popular ao ser exibida originalmente pela TV Globo em 1994. Na trama, Alexandre é condenado a mais de 20 anos de prisão.
+ Aclamado ator de A Viagem faleceu depois de duas causas gravíssimas em hospital
Ele decidiu pôr fim à própria vida para evitar a prisão, passando a atormentar todos os responsáveis por sua condenação. Grandes nomes da emissora estrelaram papéis no folhetim, entre eles a atriz Chris Pitsch, que viveu Bárbara na trama.
Nascida em São Paulo, a estrela atuou em peças teatrais e musicais como “Pássaro de Fogo” de Sebastião Apolônio ou “Draculinha”. Na TV, sua única aparição em novelas foi justamente em “A Viagem”.
Infelizmente, Chris morreu de maneira prematura, aos 24 anos, em 20 de outubro de 1995, vítima de um infarto.
"Eu não tenho medo da morte não"
Lembrando que a Chris Pitsch morreu meses após o fim da novela, vítima de um infarto aos 25 anos. #AViagem pic.twitter.com/w1vgskRPaj
— Filomena Ferreto 🏳️⚧️ (@leocastromj1) June 20, 2025
Ator de ‘A Viagem’ também faleceu em 1995
Além de Chris Pitsch, outro ator da novela também faleceu no mesmo ano. Trata-se de Irving São Paulo, que deu vida ao personagem Zeca. Além de ator, ele era músico e produtor e teve um filho com Jacqueline Luporini, chamado Johann Irving.
+ Reprise de A Viagem ganha mais tempo de exibição na tela da TV Globo
Com uma carreira de destaque pela frente, Irving faleceu em 10 de agosto de 1995, após uma falência múltipla dos órgãos, decorrente de uma pancreatite. Ambos ficaram marcados na memória do público por seus papéis nas telinhas, deixando saudades com suas interpretações.
“A Viagem” foi a 50ª novela das sete da Globo. Ela substituiu “Olho por Olho” e foi substituída por “Quatro por Quatro” na programação. O folhetim foi criado e escrito por Ivani Ribeiro, com colaboração de Solange Castro Neves, e direção de Ignácio Coqueiro, Maurício Farias e Wolf Maya. Ela foi um remake da telenovela de mesmo nome exibida entre 1975 e 1976 pela extinta TV Tupi.






