
Em um momento de pura emoção, Taís Araújo participou do ‘Mais Você’ nesta segunda-feira (6) e não conteve as lágrimas ao falar sobre sua personagem Raquel Acioly, de Vale Tudo. A atriz, que se despede do papel marcante, relembrou a trajetória da protagonista e destacou o quanto ela representa a realidade de muitas mulheres brasileiras.
+ Taís Araújo se pronuncia sobre polêmicas de Vale Tudo: “não impacta”
Durante a conversa com Ana Maria Braga, Taís descreveu Raquel como uma figura inspiradora e símbolo de resistência. “É uma mulher que me emociona muito, muito, muito, muito. Essa mulher que a gente reconhece, que está aí na base da pirâmide do Brasil, sabe? Batalhando pra criar seus filhos. Apesar de toda a adversidade que esse país proporciona para as pessoas que estão na base da pirâmide, é muito difícil viver no Brasil assim”, afirmou, visivelmente emocionada.
A atriz também contou como foi o processo de construção da personagem, que se tornou um dos destaques da novela. “Esse tipo de mulher, esse tipo de pessoa, é muito difícil… E me emociona mais ainda que ela não perde a alegria, sabe? […] A Raquel é essa mulher. E eu fiz para essa mulher. Eu fiz pensando nessas mulheres”, disse Taís.
+ Taís Araújo vive delegada em série do Globoplay: “Personagem muito complexa”
Repercussão
O depoimento da artista repercutiu entre os fãs, que elogiaram a entrega e sensibilidade de sua atuação. Para Taís, interpretar Raquel Acioly foi uma oportunidade de dar voz e visibilidade às mulheres que enfrentam diariamente as desigualdades sociais do país, sem abrir mão da esperança e da força.
Com o fim de Vale Tudo se aproximando, Taís Araújo encerra esse ciclo com emoção e reconhecimento, consolidando ainda mais sua trajetória como uma das grandes atrizes da teledramaturgia brasileira.






