
Felipe Wagner interpretou o papel do personagem Hernandez, sócio de Francesco, vivido por Raul Cortez em “Terra Nostra”. A novela está sendo reprisada pela TV Globo na “Edição Especial” e mostra a história de amor entre Giuliana Esplendore (Ana Paula Arósio) e Matteo Batistela (Thiago Lacerda).
Infelizmente, Felipe faleceu dias antes de receber uma homenagem na Globo. Nascido em 1930, em Paris, o ator se mudou para o Brasil, país em que construiu uma carreira notável na televisão.
Sua estreia na TV foi em “Cristóvão Colombo” (1957, produção da TV Cultura. O canal se popularizou nos anos 90 e início de 2000 por apresentar ao público uma programação dedicada às crianças e a cultura, com atrações como “Mundo da Lua” e “Castelo Rá-Tim-Bum”.
Carreira e morte de Felipe Wagner
Felipe Wagner chegou à Globo em 1969, trabalhando no elenco da novela “A Grande Mentira”. Apareceu ainda no elenco de várias produções de sucesso como “Cara & Coroa” (1995), “De Corpo e Alma” (1992), “Rainha da Sucata” (1990), “Maria, Maria” (1978), “O Rebu” (1974) e “Irmãos Coragem” (1970).
+ Thiago Lacerda relembra preparação para viver Matteo, de ‘Terra Nostra’
Também ganhou destaque no humor, integrando “Os Trapalhões” e o “Zorra Total”. Infelizmente, Felipe faleceu no dia 01 de julho de 2013. Na época, o ator se preparava para um quadro inédito na Globo, em que ganharia um personagem exclusivo criado especialmente para ele, mas infelizmente o projeto não pode ser concluído.
“Ele não sabia, mas a nova fase do ‘Zorra Total’, que começa em quinze dias, teria um novo personagem escrito especialmente para ele. O Felipe ia interpretar um promotor”, revelou o diretor Maurício Sherman à Globo na época, afirmando que Wagner não ficou sabendo sobre a novidade antes de sua morte.






