
Thiaguinho se tornou uma das figuras mais conhecidas da música brasileira, sendo aclamado por seu talento e carisma. O cantor precisou cuidar de sua saúde mental após diagnóstico.
+ Thiaguinho lamenta morte: ‘Nenhuma palavra ameniza essa dor’
Ao longo de sua carreira, ele enfrentou crises de Burnout, também conhecida como “Síndrome do Esgotamento Profissional”. O distúrbio é caracterizado pela exaustão extrema e estresse devido ao esgotamento físico e mental.
Em participação no podcast “Grande Surto”, apresentado por Fernanda Paes Leme, o artista relembrou o episódio, afirmando que demorou entender o que realmente tinha.
“Me pegou sem eu saber o que era Burnout. Eu já tive algumas vezes, depois que comecei a me inteirar sobre o assunto, que é um assunto que me chama bastante atenção. Inclusive, saúde mental, eu falo muito isso para a minha galera e todo mundo que me rodeia”, explicou na época.
Apesar do diagnóstico, Thiaguinho tentou seguir com seus compromissos, entregando o seu melhor. “Não tinha essa possibilidade de não ir! Sempre fui muito responsável e quis entregar o meu melhor”, afirmou.
Confira o trecho:
É preciso falar sobre a saúde mental
A saúde mental se tornou um tema bastante discutido na atualidade. A dra. Ana Beatriz Barbosa Silva comentou sobre como isso pode afetar diretamente a qualidade de vida de uma pessoa.
De acordo com a médica, fatores como genética e histórico familiar, experiências de vida, ambiente e química cerebral podem contribuir para o quadro. Por isso, é importante estabelecer rotinas saudáveis que busquem proporcionar a sensação de controle e estabilidade.
Atualmente, com a popularização das redes sociais, o assunto se tornou ainda mais preocupante. Ao mesmo tempo em que conteúdos digitais aguçam a curiosidade, também podem provocar distanciamento físico e levar ao aumento da ansiedade e até mesmo a depressão.
+ Amor exposto! Thiaguinho se declara para Bruna Marquezine: ‘nosso amor é de verdade’
“Manter a saúde mental é um processo contínuo que requer atenção e cuidado. Implementar hábitos saudáveis, buscar conexões sociais e não hesitar em procurar ajuda profissional são passos essenciais para promover o bem-estar psicológico”, destaca Ana Beatriz em seu site oficial.






