Tico Santa Cruz evitou suicídio de fã

Tico Santa Cruz participou do programa 'Encontro com Fátima Bernardes'.
Tico Santa Cruz – Reprodução: Instagram

Em setembro ocorre uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, o Setembro Amarelo. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

O cantor Tico Santa Cruz, do grupo Detonautas, participou do programa global ‘Encontro com Fátima Bernardes’ de hoje. 05, e encontrou um fã com uma história super emocionante, envolvendo o assunto suicídio.

O fã, Silmar, revelou na atração que o músico o ajudou a evitar o suicídio com apenas uma conversa que ocorreu entre eles.

“Era um momento de muito estresse, precisava de ajuda e decidi ligar para o Tico, que eu considero meu amigo e com quem eu já tinha conversado abertamente sobre esse assunto [a depressão], que é um tabu. Ele largou tudo, começou a conversar comigo”, revelou ele.

Em seguida, Tico relembrou o momento da ligação do fã e também aconselhou as pessoas que enfrentam a mesma situação.

“A gente estava trabalhando no estúdio e tocou meu celular com um número que eu não conhecia, mas continuou tocando e eu decidi atender. Percebi que o Silmar estava com uma voz embargada. Interrompi a gravação, ficamos duas horas e quarenta [minutos] conversando”, lembrou. “O importante é ouvir a pessoa, não ficar dando lição de moral”, aconselhou Tico.

Tico também revelou que após a conversa pediu para o fã ligar para a sua terapeuta que o atendeu de madrugada: “Ela atendeu ele de madrugada, orientou da melhor forma possível e a gente conseguiu contorna essa situação”, lembrou.

“É importante cuidar da mente, a saúde mental é tão ou mais importante que a saúde física”, analisou o fã. “Às vezes a gente tem vergonha de procurar um psicólogo ou um psiquiatra, mas isso não pode ser tabu”.

Carlinhos Maia faz declaração polêmica ao falar de suicídio

Como já diz aquele ditado: quem fala o que quer, ouve o que não quer. O humorista Carlinhos Maia causou uma verdadeira polêmica nas redes sociais, ao surgir em um vídeo dando uma declaração polêmica sobre suicídio. Confira!

Veja também:

Tabatha Maia: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.