O jornalista Tiago Leifert tem recebido críticas de uma parcela dos torcedores do Atlético-MG, mais precisamente de uma organizada chamada Galoucura, após comentários negativos sobre a conduta dos integrantes. A história teve início no domingo, dia 03 de setembro, quando o atacante Eduardo Vargas teria sido procurado por torcedores para uma cobrança de “satisfação” após ser flagrado em uma suposta boate noturna na cidade de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais.
Em vídeos publicados nas redes sociais, supostos integrantes da Galoucura enviaram mensagens hostis contra o jogador, exigindo que o Atlético-MG rescindisse o contrato. Na visão dos torcedores, o atleta estaria descompromissado com o clube, razão pela qual não mereceria permanecer no time mineiro. “Tá arrumando nada no Galo e ainda quer ficar só na cachaça? Tá achando o quê? Que o Galo é o quê?”, questiona uma pessoa, que promete retaliações caso a rescisão não seja concretizada.
Depois de acessar tais materiais, Tiago Leifert, também pelas redes sociais, criticou o comportamento dos torcedores. De modo irônico, o ex-apresentador do Big Brother Brasil (Rede Globo) julgou inadmissível as ameaças levantadas pelos torcedores. “Não é ameaça, não. Fiquem tranquilos. É apenas um conselho. Esse menino, na verdade, é terapeuta, um psicólogo. Ele está dando um conselho para o Vargas. Ele é coach de carreira”, ironizou o jornalista.
+ Após luta de Lua, Tiago Leifert e Daiana Garbin fazem forte anúncio
Os comentários foram parar no conhecimento do presidente da Galoucura, Josias Júnior. Em vídeo publicado nas redes sociais, o torcedor do Atlético-MG ironiza Tiago Leifert, afirmando que, até então, acreditava que o jornalista seria um mero apresentador de BBB. Na sequência, o homem convoca o profissional para uma luta.
“Você, como uma pessoa pública, falando de agressão e tudo… o que é isso? Incentivando a violência. Você mexe com o público, na Globo. Você tá doido, faz isso não, mano”, ironizou. “Está rolando vários campeonatos de ‘x1’ legalizado, trocar soco, entendeu? Te dou 10 socos de frente, já que você tá incentivando a violência aí”, arrematou o homem, que encerrou a sua fala disparando xingamentos contra o comunicador.
"Pra mim esse (Tiago Leifert) só falava de Big brother ou narrava jogo no FIFA. Você uma figura pública incentivando a violência, faz isso não… Vai ter um campeonato de 'X-1' legalizado trocar soco entendeu, te dou 10 socos de frente ou pnc já que você tá incentivando a… pic.twitter.com/h7yau3F94o
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) September 6, 2023