
Gracyanne Barbosa sempre foi conhecida pelo seu físico e disciplina durante os treinos, e após sua lesão no Dança dos Famosos, ela continuou se exercitando com seu treinador Christian, porém esta dando uma pausa em cargas pesadas e alguns movimentos.
Christian e Gracyanne começaram a parceria quando o profissional se mudou para São Paulo para integrar a equipe do Nation-CT, assim fazendo com que Gracy se tornasse uma atleta de excelência.
+ Gracyanne Barbosa estreia em papel dramático em série do Globoplay e mira em novelas
Christian explica que nesse momento o foco não é ganho de massa muscular e sim a preservação da memória muscular: “Vale ressaltar que em relação a recuperação da lesão de Gracyanne a mesma está sendo conduzida por profissionais, médicos e fisioterapeutas extremamente competentes. Do meu lado, acompanhei a evolução e conversei com ela sobre como será o retorno quando estiver liberada para treinos de força mais pesados. O que aplicamos agora, com total respeito à reabilitação, é apenas o Cross-Training Unilateral, que não interfere na área lesionada e ajuda a preservar a resposta neural e minimizar perda de força — sempre alinhado e permitido pela equipe de reabilitação”.
Ele explica que quando for liberada, Gracyanne vai ter que manter um protocolo para segurança: “Não buscamos acelerar ganhos, e sim garantir segurança. A memória muscular, somada à disciplina absurda da Gra e sua genética privilegiada, vai encurtar naturalmente o processo” revela o profissional para à Caras.
+ Gracyanne Barbosa revela agressão de bandidos em assalto no Rio: ‘colocou a arma na minha cabeça’
Disciplina e mentalidade de Gracyanne
Christian elogia a mentalidade de Gracyanne e afirma como é uma pessoa disciplinada: “A Gracyanne possui uma mentalidade que é rara. E, novamente, os fisioterapeutas e médicos são essenciais nesse processo: eles cuidam do corpo, e ela cuida da disciplina”.
+ Gracyanne Barbosa comenta ausência de Belo no aniversário do neto
“Ela está levando a reabilitação com uma seriedade fora do normal. É dedicada, pontual, comprometida e extremamente consciente das fases que precisa seguir. Ela vive atividade física, vibra intensidade, e essa fase só está deixando ela mais forte mentalmente”.

Quando voltará ao treino pesado?
O treinador afirma que a decisão não será dele: “A liberação para exercícios intensos não depende de mim, e sim 100% da equipe médica e dos fisioterapeutas”.
“Depois disso, iniciamos uma progressão bem estruturada: exercícios básicos de força, progressão de carga muito gradual e introdução de trabalhos mais complexos apenas quando todos os critérios de segurança forem cumpridos”.
Colaborou: Flavia Manta






